Circuito de palestras da Adama Brasil apresenta inseticida Trivor para sojicultores

Ação percorrerá cidades do Cerrado Brasileiro com especialistas na cultura

24.05.2019 | 20:59 (UTC -3)
Eduardo Silva

De acordo com o último levantamento de safra do grão, publicado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em abril, é estimado um crescimento de 1,8% na área de plantio e um total de 113,8 milhões de toneladas produzidas durante a safra 2018/19. Para manter bons níveis de produtividade, o agricultor precisa proteger seus cultivos de doenças e pragas como, por exemplo, a Mosca Branca, que ataca e prejudica as plantas pela sucção de nutrientes, excreção de substâncias nocivas e transmissão de determinados tipos de viroses.

Em linha com este cenário, a Adama promove o Circuito de Palestras Trivor para canais de distribuição e seus respectivos produtores. Iniciada em abril e com duração prevista até o fim de julho, a ação consiste na organização de palestras ministradas por pesquisadores e especialistas na cultura, que servem de base para apresentar a solução por meio do inseticida Trivor, voltada exclusivamente para combater a ação da Mosca-Branca nas lavouras.

"Esta aproximação com os produtores é essencial para difundir o produto com o respaldo de profissionais experientes e qualificados, que contextualizam o problema em um cenário de soluções viáveis" destaca o gerente de Produtos da ADAMA Brasil, Fabrício Pacheco. "Trivor oferece um controle eficaz em todas as fases da mosca branca, quebrando o ciclo do inseto, além de permitir uma aplicação simples, prática e segura para o agricultor". O Circuito de Palestras Trivor deve contar com cerca de 4.000 participantes e percorre 40 cidades proeminentes em sojicultura nos principais estados produtores.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024