Circuito Tecnológico Milho será em abril

Equipes técnicas da Aprosoja e parceiros percorrem Mato Grosso para verificar andamento da safra de milho

22.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Ascom Aprosoja

Com a semeadura da safra de milho praticamente finalizada em Mato Grosso, as equipes da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e parceiros se preparam para dar a largada à quarta edição do Circuito Tecnológico Etapa Milho, que ocorrerá de 24 a 28 de abril.

Neste ano, a área plantada é de 4,5 milhões de hectares e a perspectiva é de uma produção de 26 milhões de toneladas, segundo o Instituto Mato-grossense de Pesquisa Agropecuária (Imea).

A expedição visitará as propriedades rurais das quatro regiões do estado conversando com os agricultores. “O objetivo é conversar com os agricultores e entender como está transcorrendo a safra, quais as dificuldades enfrentadas e também coletar amostras para análises de laboratório”, explica Cristiane Sassagima, gerente de Pesquisa e Gestão de Propriedades.

Serão seis equipes formadas por técnicos da Aprosoja, Embrapa e os patrocinadores UPL e Syngenta. As rotas serão: equipe 1, regiões Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Lucas do Rio Verde, Tapurah, Nova Ubiratã, equipe 2, regiões de Sorriso, Ipiranga do Norte, Sinop, Vera, Feliz Natal e Cláudia.

Equipe 3, regiões de Jaciara, Rondonópolis, Itiquira, Guiratinga, Alto Garças e Alto Taquari. Equipe 4, regiões de Campo Verde, Primavera do Leste, Paranatinga, Barra do Garças. Equipe 5, regiões de Diamantino, Campo Novo do Parecis, Sapezal e Campos de Júlio. E equipe 6, regiões de Nova Xavantina, Água Boa, Canarana, Bom Jesus do Araguaia e Querência.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024