Climatempo e SGS Unigeo se unem para expandir a agricultura de precisão no país

Empresa de meteorologia passa a oferecer previsão meteorológica e histórico de dados para líder do segmento no Brasil

13.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Eric Finger

A Climatempo anuncia sua parceria com a SGS Unigeo. Juntas, as empresas vão trabalhar em prol da expansão desse mercado, focadas em aumentar a produtividade e a rentabilidade no campo. Por meio do Advisor, serviço de API da Climatempo, a SGS Unigeo terá acesso ao histórico de dados, previsão do tempo e outras informações meteorológicas em tempo real que vão contribuir no processo de consultoria que a empresa oferece ao campo.

“Com informações erradas, o risco de fazer investimento desnecessário é grande. Por isso, é fundamental obter dados com precisão e segurança. Os processos têm de ser auditados, certificados e realizados por profissionais capacitados, como fazemos na SGS Unigeo. Dentro desse cenário, o API da Climatempo também oferecerá dados de qualidade e com um alto índice de acurácia caraterísticos dos nossos serviços”, afirma Leonardo Gomes Cândido, fundador e diretor comercial da empresa.

Dentre as soluções oferecidas pela SGS Unigeo estão o aplicativo Univista Agro, que permite antecipar a decisão na fazenda. O agricultor pode planejar, monitorar e visualizar o campo, proporcionando maior eficiência e rentabilidade, a qualquer hora e em qualquer lugar. Entre as principais funções do app estão a possibilidade de acompanhar o plantio, realizar análise de stand de plantas, o levantamento dos níveis de infestações, o monitoramento de distribuição de chuvas e o gerenciamento de estoque de produtos químicos.

“O Advisor vai ser um grande aliado no processo de decisão dos agricultores, já que oferece informações essenciais para que possam definir seus próximos passos no campo. Junto com a SGS Unigeo esperamos poder expandir a adoção da agricultura de precisão pelo país, contribuindo para aumentar a rentabilidade do agro”, afirma Oliver Thies, CTO da Climatempo.

Lançado em 2017, o Advisor Climatempo oferece previsão diária, para até 15 dias, e horária, para até 72 horas, das variáveis temperatura, chuva, vento e umidade relativa do ar. Além disso, com o Advisor é possível consultar o histórico de dados e as informações sobre a condição atual do tempo para qualquer cidade do país, bem como receber alertas meteorológicos para condições climáticas que possam afetar as operações de campo e causar prejuízos aos agricultores.

Hoje o ciclo da Agricultura de Precisão (AP) demanda ao produtor que ele compreenda os diversos meios pelos quais pode ter perdas na produção. O clima é um dos principais influenciadores de produtividade, de forma que uma consultoria completa e funcional passa pelo conhecimento do ocorrido e das possibilidades futuras. Alinhar as bases de trabalho do Univista Agro ao clima significa fornecer ao produtor uma visão mais ampla do seu sistema produtivo, com a possibilidade de diagnosticar um ou mais motivos que justifiquem investimento, tanto para o aumento de produção quanto para redução de custos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024