Climatempo lança podcasts semanais sobre clima e agronegócio

Conteúdo vai trazer entrevistas com especialistas do setor e estará disponível às quartas e sextas-feiras no Spotify, Deezer, Anchor, Podcasts Connect, da Apple e no Youtube

04.12.2019 | 20:59 (UTC -3)
Eric Reale Finger

A Climatempo, empresa de meteorologia privada, acaba de estrear dois podcasts exclusivos. Os programas trarão uma série de entrevistas sobre clima e agronegócio. As quartas-feiras vai ao ar o AgroTalk, apresentado pela jornalista Angela Ruiz. No estúdio, ela recebe experts do setor para fazer um recorte sobre o desenvolvimento das safras, período de colheita, impacto das condições climáticas e projeções para o futuro.

Já às sextas saem episódios novos de O Clima Entre Nós, apresentado pela jornalista Maira Di Giaimo. Com ajuda de convidados dos mais diversos segmentos, Maira vai mostrar como o clima afeta os negócios, o meio ambiente e a sociedade de maneira geral. Nos primeiros episódios, o público vai poder acompanhar bate-papos com os meteorologistas César Soares, Josélia Pegorim e Rodrigo Bombardi. Entre os temas em pauta estão o futuro da Amazônia, como se faz a previsão do tempo e a explicação sobre as monções.

“Inovação é palavra de ordem na Climatempo e os podcasts chegam para reforçar esse posicionamento. A ideia é otimizar nosso dia a dia corrido das cidades. O público pode aproveitar o tempo de deslocamento ou de prática de exercício físico para se informar e aprender muitas coisas novas”, afirma Maira, que também é Coordenadora de Conteúdo da Climatempo.

A novidade chega para complementar a linha de canais da empresa que já tem um dos portais mais acessados do país para previsão do tempo, além de um canal no YouTube e também na TV. Com duração variada, todos os podcasts serão publicados às 12h, nos dias respectivos. Os conteúdos vão estar disponíveis nas plataformas Spotify, Deezer, Anchor, Podcasts Connect, da Apple e no canal da Climatempo, no Youtube.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024