Climatempo reformula aplicativos para atrair e fidelizar novos públicos

Apps ganharam interfaces mais leves e novas funcionalidades para oferecer mais informações e interatividade com o público

18.12.2018 | 21:59 (UTC -3)
Eric Finger

Nos tempos atuais, principalmente por conta dos smartphones e suas mil funcionalidades, as informações chegam às mãos da população a todo o momento, inclusive dados meteorológicos. A Climatempo, empresa referência em meteorologia no Brasil, está expandindo suas ferramentas para oferecer serviços de alta precisão por meio de plataformas digitais que permitem ao usuário ter acesso a informações em tempo real, com auxílio de radares que calculam dados precisos dos bairros de uma cidade, por exemplo. As últimas novidades da companhia são as reformulações dos aplicativos Climatempo Lite e Climatempo.

O app Climatempo, que conta com 700 mil clientes, está de cara nova. Entre as novidades, está o serviço de monitoramento de chuva na Grande São Paulo e Grande Rio, por meio de radares meteorológicos. Outro diferencial são os mapas geolocalizados, que permitem ao usuário informações precisas dos bairros das cidades. O serviço conta agora também com relatórios do tempo que são complementados com dados enviados pelos próprios usuários. Além dessas atualizações, foi adicionada uma nova funcionalidade ao “Tempo no Momento”: um contador de raios em cada município durante as últimas 24 horas, que permite aos usuários observar, por meio do mapa, onde o raio caiu.

 Buscando se aproximar mais do cliente, a empresa disponibiliza também a versão Climatempo Lite, com alertas de chuva via push notification e a função “Perfil Climático”, na qual o usuário consegue colocar suas preferências em relação ao tempo, ou seja, se prefere frio ou calor, chuva ou sol. Com um layout simples e moderno, o que torna possível planejar o dia com mais rapidez, a plataforma é direcionada às pessoas que precisam estar sempre atentas ao clima, seja por conta do trabalho ou por práticas de esportes ao ar livre. Uma novidade são os índices de gripe, resfriado e ressecamento de pele, que podem auxiliar o usuário a cuidar de sua saúde com base no clima da região. Já são 86 mil usuários ativos utilizando a ferramenta. A versão Lite acompanha as condições atuais sobre o clima em mais de 5.500 municípios.

Ao lado de todos os novos serviços digitais, a Climatempo vem apostando em inteligência artificial para interagir com os usuários. O ChatBot se tornou o canal de atendimento prioritário nas redes sociais. O assistente virtual é integrado à página oficial da empresa no Facebook e permite que as pessoas tirem dúvidas, recebam informações do tempo em suas cidades.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024