Clube da Cana FMC aborda o futuro do setor com principais agricultores do país

21ª edição do evento foi realizado entre 25 a 28 de outubro

06.11.2018 | 21:59 (UTC -3)
Angélica Cortez

“Em dia com o Futuro” foi o tema principal do Clube da Cana FMC, que chega a sua 21ª edição. Cerca de 300 pessoas, entre produtores e especialistas, participaram do tradicional encontro para debater diferentes assuntos sobre o setor sucroenergético. 

Em 26 de outubro, a programação do encontro contou com o painel “Mercado, tendências e inovações”, com palestras sobre aspectos macroeconômicos e um debate para esclarecimento de dúvidas com os especialistas Caio Carvalho, Pedro Mizutani, Edivaldo Velini e moderação de Shandrus Carvalho, Diretor de Marketing da FMC.

O segundo painel abordou “Eficiência em grandes negócios” com o Diretor Geral da Amaggi Agro, Pedro Valente, e Diretor de Operações da Jalles Machado, Joel Soares. O Vice Presidente da FMC América Latina, Ronaldo Pereira, foi o moderador desse debate.

“Mestres da Cana” foi o terceiro e último painel, no qual foi destacado o Tour Comando Nematoide, cases de sucesso - como Usina Ferrari com ganho de produtividade em soqueira e Usina S.L. de Ourinhos no manejo de plantas de difícil controle - manejo sustentável da Diatraea saccharalis e controle de pragas da Bunge. Inovações com portfólio da FMC, que é o mais completo do setor, também foi destaque.

Ronaldo Pereira comenta a importância da realização desse evento. “O Brasil deve moer mais de 550 milhões de toneladas de cana neste ano, segundo estimativas de consultorias. Como líderes de vendas nesse segmento, precisamos estar juntos com toda a cadeia produtiva nesse desafio de produção com investimentos em inovações tecnológicas e serviços para trazer mais produtividade e rentabilidade, incentivando e contribuindo para uma produção de qualidade e mais sustentável no campo”, destaca.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024