CNA e Sebrae discutem tecnologias de controle da mosca das frutas

Pequenos e médios produtores poderão ter mais acesso para realizar o monitoramento

30.01.2019 | 21:59 (UTC -3)
Assessoria de Comunicação CNA/SENAR

Pequenos e médios produtores de frutas poderão ter mais acesso a tecnologias para realizar o monitoramento e controle da população da mosca das frutas.

O assunto foi tema de reunião entre representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) na terça (29), em Brasília.

De acordo com o assessor técnico da CNA, Eduardo Brandão, a ação já ocorre na região do Vale do Rio São Francisco, na Bahia, um dos polos produtores de frutas do Brasil.

“Pequenos produtores de frutas daquela região conseguiram realizar o monitoramento e o controle da praga utilizando recursos do Sebraetec. Nossa intenção é ampliar esse acesso para que pequenos produtores de outras regiões também tenham acesso ao programa de inovação”, destacou.

Eduardo Brandão acrescenta que o Sebraetec custeia até 70% do valor do monitoramento por hectare. “Esse incentivo vai possibilitar maior controle sobre a incidência da infestação da mosca das frutas, praga que prejudica a abertura de novos mercados”. Também participaram da reunião o coordenador de Produção Agrícola da CNA, Alan Malinski, o diretor da Abrafrutas, Jorge Souza, e o analista do Sebrae Nacional, Victor Ferreira.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024