CNH Industrial abre inscrições para o Programa de Estágio 2019

São 400 vagas na América do Sul disponíveis em Minas Gerais, Paraná e São Paulo, no Brasil, e Buenos Aires e Córdoba, na Argentina

15.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Jorge Görgen

A CNH Industrial, dona das marcas Case, FPT Industrial, IVECO e New Holland, está com oportunidades abertas para quem deseja dar os primeiros passos profissionais em uma empresa de grande porte. As inscrições começaram na última segunda-feira, dia 8 de abril, e vão até o dia 28 do mesmo mês. São 400 vagas na América do Sul disponíveis em Betim (MG), Contagem (MG), Curitiba (PR), Nova Lima (MG), Piracicaba (SP), São Paulo (SP), Sete Lagoas (MG) e Sorocaba (SP), no Brasil, e Buenos Aires e Córdoba, na Argentina.

No Brasil, o programa de estágio da CNH Industrial tem duração de dois anos e, na Argentina, o período é de um ano e meio. Podem participar da seleção, estudantes de diversas áreas, como administração, direito, economia, engenharias, psicologia, relações internacionais, entre outras.

Para participar, o estudante deve ter mais de 18 anos e interesse em vivenciar a cultura de uma empresa global e ter disponibilidade para estagiar 6 horas diárias, durante todo o contrato do programa de estágio.

De acordo com a analista de Recursos Humanos da CNH Industrial, Natali Castro, durante o programa de estágio, os estudantes contam com orientação para buscar a inovação. “O objetivo é buscar a melhoria contínua dos estagiários através da cooperação e trabalho em equipe. É importante que os futuros estagiários queiram contribuir para que a empresa se torne a número 1 em bens de capital do mundo, enquanto se desenvolvem”.  

A CNH Industrial possui um Programa de Desenvolvimento de Estagiários (PDE), que através de encontros semestrais desenvolve competências técnicas e comportamentais, além de oferecer a oportunidade de o estagiário vivenciar na prática o ambiente multicultural de uma empresa líder em seu segmento, com destaque para debates sobre empreendedorismo e sustentabilidade, sempre como o foco na carreira.

“Através desse percurso o jovem se qualifica para ser protagonista de sua carreira, podendo se candidatar a posições internas na organização e assumir novos papéis no mercado”, avalia Natali Castro.

O programa de estágio da CNH Industrial tem três ciclos de contratação ao ano: fevereiro, junho e outubro. Os estudantes que se inscreverem nesse novo processo e forem selecionados, após todas as etapas, serão contratados no mês de junho.

Eles devem se inscrever no site www.vagas.com/cnhind e realizar as etapas de testes online — raciocínio lógico, conhecimentos gerais, língua portuguesa/espanhol e inglês —, para que posteriormente possam participar do painel presencial com os gestores dos negócios, quando conhecerá mais sobre as áreas e as vagas. Os estagiários têm benefícios como bolsa, auxílio alimentação e transporte alinhados com mercado.

Taxa de efetivação de estagiários cresce na CNH Industrial

A efetivação de estagiários na CNH Industrial passou de 16% para 22% em 2018, superando a meta que era de 18%. “Considerando a cronologia de estagiários efetivados, em 2016, foram 30 estagiários contratados, em 2017, o número subiu para 49, e em 2018, 72 estagiários continuaram a carreira na CNH Industrial, ocupando um novo cargo. Esses números são uma excelente motivação para os futuros estagiários”, ressalta a analista de Recursos Humanos. 

Novidades no próximo ciclo do programa de estágio

Para o próximo ciclo do programa de estágio 2019, o Recursos Humanos da CNH Industrial vai implantar vídeo entrevistas durante o processo seletivo. “Essa inovação visa otimizar as etapas online e evitar um alto número de deslocamentos dos candidatos até a localidade das nossas fábricas”, explica Natali Castro.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024