CNH Industrial adquire a AgDNA

Aquisição de líder em sistemas de informações de gerenciamento agrícola permitirá que clientes da marca se beneficiem de ferramentas de integração, mapeamento e análise de dados de pon

05.09.2019 | 20:59 (UTC -3)
Marcelo Fonseca

A CNH Industrial anunciou um acordo para adquirir a AgDNA, líder em sistemas de informações de gerenciamento agrícola (FMIS). Essa aquisição permitirá que os clientes da CNH Industrial e os de máquinas agrícolas de terceiros se beneficiem das ferramentas de integração, mapeamento e análise de dados de ponto único da AgDNA.

Alinhada com a telemática de gerenciamento de frota das marcas agrícolas da CNH Industrial, a solução combinada permitirá que agricultores e agronegócios consolidem uma ampla gama de fluxos de dados agronômicos, decorrentes de uma variedade de insumos, como dados de máquinas, agronômicos e de terceiros - incluindo preços de colheitas e informações de clima - em uma única plataforma, para facilitar a tomada de decisões acelerada. Como essa plataforma aberta funciona em todas as fontes e marcas de dados, padroniza efetivamente todas as entradas de dados, possibilitando que os proprietários de frotas mistas vejam todos os dados de maneira uniforme em um único local.

De acordo com a abordagem de longa data da CNH Industrial para controle de dados, os agricultores continuarão controlando todos os dados utilizados pelo sistema, além de manter a capacidade de usar a variedade de aplicativos da companhia e de terceiros que melhor se adequam à sua operação agrícola. Além disso, a aquisição do AgDNA complementa a gama existente de parcerias de soluções de software para agricultura de precisão da CNH Industrial.

“A CNH Industrial está comprometida em digitalizar ainda mais a agricultura moderna, com a clara ambição de desenvolver um conjunto abrangente de serviços digitais e de conectividade para ajudar nossos clientes a administrar suas operações agrícolas de maneira produtiva e perfeita. A aquisição da AgDNA é mais uma evidência do nosso investimento contínuo na agricultura digital”, disse Hubertus Mühlhäuser, CEO da CNH Industrial.

Este FMIS será comercializado a partir do quarto trimestre de 2019, inicialmente na América do Norte, através das redes de revendedores Case IH e New Holland Agriculture. Ele aprimora os recursos de conjunto de recursos agronômicos do AFS Connect, da Case IH, e do MyPLM Connect, da New Holland, e representa outra etapa para aproximar as redes de revendedores das marcas de seus clientes, melhorando a produtividade agrícola geral por meio da eficiência na tomada de decisões.

Essa aquisição faz parte do plano de longo prazo da CNH Industrial para aprimorar e estender sua oferta de agricultura de precisão, de acordo com seu compromisso de fornecer digitalização e servitização crescentes na agricultura para agregar valor para clientes e acionistas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024