CNH Industrial é eleita líder mundial do Índice Dow Jones de Sustentabilidade pelo oitavo ano consecutivo

Empresa se destacou em ecoeficiência operacional, sistema de política e gerenciamento ambiental, apresentação social e gerenciamento de inovação.

14.09.2018 | 20:59 (UTC -3)
Carla Medeiros

A CNH industrial foi eleita, pelo oitavo ano seguido, como empresa líder do segmento Indústria de Máquinas e Equipamentos Elétricos pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), do mundo e da Europa. Na avaliação global, 91 empresas foram convidadas para participar da categoria e 11 foram admitidas no índice. Na avaliação da Europa, 30 empresas foram convidadas e apenas 6 foram admitidas.

O DJSI Mundial e o DJSI Europa estão entre os índices de ações com foco em sustentabilidade de maior prestígio. A inclusão nesses índices é exclusiva para empresas que são julgadas como exemplares em termos de desempenho econômico, ambiental e social.

Na avaliação de 2018, a pontuação da CNH Industrial foi de 88/100. Todas as empresas selecionadas para serem consideradas nos índices foram avaliadas pelos especialistas da RobecoSAM, uma empresa especializada em investimentos, com foco exclusivo em investimentos de sustentabilidade.

A CNH Industrial recebeu a pontuação mais alta em três dimensões da análise: ecoeficiência operacional e sistema de política e gerenciamento ambiental (dimensão ambiental), bem como apresentação social (dimensão social) e gerenciamento de inovação (dimensão econômica).

Em abril deste ano, a CNH Industrial lançou seu Relatório 2017 de sustentabilidade junto com a “A Sustainable Year” (Um ano sustentável), uma publicação para o público em geral relatando as principais atividades sustentáveis que a companhia e seus colaboradores realizaram em 2017.

A CNH Industrial também está incluída nos seguintes índices: os programas CDP Climate Change e CDP Water, Índices de líderes MSCI ESG 1, Índices MSCI SRI, Série de índices FTSE4Good, ECPI Global Agriculture Liquid, ECPI World ESG Equity, ECPI Global Developed ESG Best-in-Class, ECPI Euro ESG Equity, Euronext Vigeo Europe 120, Euronext Vigeo Eurozone120, Índice de diversidade e inclusão Thomson Reuters, Índice de líderes STOXX Global ESG, Índice de líderes ambientais STOXX Global ESG, Índice de líderes sociais STOXX Global ESG, Índice de impacto STOXX Global ESG, Índice de pegada de carbono baixa STOXX Global e Índice de carbono baixo relatado STOXX Global.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024