CNH Industrial premia os melhores fornecedores de 2017

Suppliers Excellence Awards reconhece as empresas que mais se destacaram ao longo do ano

03.07.2018 | 20:59 (UTC -3)
Carla Medeiros

A CNH Industrial deu mais um importante passo para aproximar e fortalecer a parceria com a sua cadeia de fornecedores. A empresa promoveu, no dia 19 de junho, em Belo Horizonte (MG), a primeira edição do Suppliers Excellence Awards. A ação, coordenada pela área de Compras, reconheceu as melhores empresas de 2017. Um total de 16 fornecedores foram premiados durante cerimônia que reuniu os principais representantes da cadeia. A Tenneco foi a grande vencedora entre as concorrentes.

No Prêmio, foram elegíveis todos os fornecedores cujo faturamento anual para a CNH Industrial superou R$ 1 milhão, considerando todas as dez plantas na América Latina. De acordo com esse critério, concorreram 249 fornecedores nesta primeira edição. Juntos, eles representaram cerca de 18% do total de fornecedores na região e corresponderam a R$ 3,7 bilhões de faturamento anual para a empresa.

“Como uma das líderes globais no setor de bens de capital, com atividades em variados setores, é fundamental reconhecermos os fornecedores que caminham ao nosso lado e nos suportam no cumprimento das nossas estratégias e demandas”, disse Vilmar Fistarol, presidente da CNH Industrial para a América Latina.  

Seguindo temas ligados ao planejamento estratégico da área, os elegíveis foram avaliados em 11 categorias e ranqueados entre os três melhores de cada uma: Qualidade, Entregas, Parts & Service, Otimização do Custo do Produto, Logística de Transporte, Tecnologia de Inovação, Capex, Material Indireto e Serviços, WCM, Parceria Comercial e Melhor Fornecedor da Argentina, além do maior prêmio de Melhor Fornecedor do Ano – aquele se diferenciou perante aos demais com uma melhor média.

A iniciativa inclui também a categoria especial Sustentabilidade, que reflete compromisso global da CNH Industrial em relação ao tema, bem como o incentivo às iniciativas dos fornecedores em relação à minimização dos impactos, o uso dos recursos e o desenvolvimento da sociedade. Diferentemente das demais categorias, essa foi a única voluntária, em que cada fornecedor inscreveu o seu trabalho. Ao todo foram avaliados 38 projetos e selecionados os três melhores de cada subcategoria: Meio Ambiente e Responsabilidade Social.

Na ocasião, o diretor de compras da CNH Industrial para a América Latina, Carlo Martorano, destacou a importância do novo prêmio como forma de estreitar a relação da empresa com seus parceiros. Ele também convidou os fornecedores presentes a desafiarem seus próprios limites, buscarem novas alternativas com foco em custos e se dispôs, como empresa, a colaborar para a efetivação de resultados cada vez melhores em inovação não só em produtos, mas em processos e novos modelos de negócio. “Esse trabalho de excelência só será possível com a participação de cada um. Com a parceria dos nossos fornecedores podemos melhorar aspectos como performance, qualidade, transparência e pontualidade”, ressaltou Martorano.

Os vencedores            

Fornecedor do Ano: 
Tenneco Automotive

Qualidade:
Finalistas: Protomax, Schaeffler e Sika Automotive
Vencedora: Schaeffler

Entregas:
Finalistas: Borrachas Daud, Metalúrgica Frum e Rassini-NHK
Vencedora: Rassini-NHK

WCM – World Class Manufacturing:
Finalistas: Alfagomma do Brasil, Tecparts e VS de Lima
Vencedora: Alfagomma do Brasil. 

Otimização no Custo do Produto:
Finalistas: Fundimisa, Magno Peças e Piatex
Vencedora: Magno Peças

Logística no Transporte:
Finalistas: Encaixe, Nova Safra e Sada
Vencedora: Sada

Tecnologia e Informação:
Finalistas: Maxion Montich, Sumiriko do Brasil e Tenneco Automotive
Vencedora: Tenneco Automotive

Capex:
Finalistas: Belle Plastic, Brasif Locadora e JS Ferramentaria
Vencedora: JS Ferramentaria

Materiais Indiretos e Serviços:
Finalistas: Guia Mkt, Massima Alimentação e Paleta Pintura
Vencedora: Massima Alimentação

Parts & Service:
Finalistas: Daido, Quantum e Sanven Metalúrgica
Vencedora: Daido

Parceria Comercial:
Finalistas: Continental, Petronas Lubrificante e Titan Pneus
Vencedora: Titan Pneus

Melhor Fornecedor Argentina:
Finalistas: Carraro Argentina, Musian Canciani e Pellacani
Vencedora: Musian Canciani

Sustentabilidade:
Meio Ambiente: 
Truck Bus – Projeto Construção de Planta Ecológica 
Continental - Green Plant Label
Dana - Zero Efluentes 

Responsabilidade Social: 
Fênix Soluções Ambientais - Política De Inclusão E Diversidade No Ambiente Laboral
Titan Pneus - Programa Viva Livre
Bruning - Projeto Viva

 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024