CNH Industrial premia os melhores fornecedores do ano

Suppliers Excellence Awards 2019 celebra a excelência e destaca os melhores parceiros do ano de 2018

12.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
CNH

A CNH Industrial, dona das marcas Case, FPT Industrial, IVECO e New Holland, promoveu na quarta-feira, 10 de abril, em Belo Horizonte (MG), o Suppliers Excellence Awards 2019, evento que reconhece os melhores fornecedores da empresa na América do Sul. A iniciativa da área de Compras entregou 19 prêmios para as empresas que mais se destacaram em 2018. A SKF do Brasil foi eleita “Fornecedora do ano”.

“Nossa premiação que foi criada para reconhecer e fortalecer a parceira com a cadeia de fornecedores, reforçando o compromisso de caminharmos juntos, na mesma direção, buscando o aprimoramento e a inovação”, afirma o Diretor de Compras da CNH Industrial para a América do Sul, Carlo Martorano.

As categorias técnicas do prêmio foram: Qualidade, Entregas, Parts & Services, Otimização do Custo do Produto, Tecnologia e Inovação, Capex, Material Indireto e Serviços, WCM (World Class Manufacturing), Parceria Comercial, Logística de Transporte e Implementadores.Além dos premiados técnicos, foram anunciados ainda, no evento, os vencedores da categoria especial Sustentabilidade, o Melhor Fornecedor Argentino, o Fornecedor do Ano, além da entrega de duas menções honrosas.

Os fornecedores elegíveis para o Prêmio estão localizados na América do Sul e tiveram um faturamento para a CNH Industrial de, pelo menos, R$ 1 milhão em 2018. Das empresas avaliadas em cada categoria, foram selecionadas quatro finalistas e, dentre elas, uma vencedora que revelou excelência na performance e qualidade no fornecimento de produtos e serviços em 2018. Na categoria Tecnologia e Inovação, somente um vencedor foi escolhido por segmento, enquanto na categoria Parceria Comercial, foi premiado um representante por Commodity.

Categoria sustentabilidade da CNH Industrial 

Nesta segunda edição, o Suppliers Excellence Awards incluiu a categoria especial Sustentabilidade, que demonstra o compromisso da CNH Industrial com ações que minimizam os impactos das atividades no meio ambiente e incentivam o uso consciente dos recursos, além de promover o desenvolvimento da sociedade.

Em 2018, as ações sociais da CNH Industrial em Minas Gerais, São Paulo, Paraná e no Mato Grosso impactaram 65 mil pessoas e estiveram focadas em formação humana, oportunidades de inclusão, inovação, saúde e meio ambiente.

Foram mais de 30 projetos inscritos para avaliação do comitê de sustentabilidade da CNH Industrial esse ano, o que reforça a preocupação e dedicação dos fornecedores com o tema. A Companhia espera que esse compromisso com o futuro inspire os parceiros a cada novo ano.

As empresas interessadas em concorrer a essa categoria puderam optar pelas subcategorias Meio Ambiente ou Responsabilidade Social. Os dois melhores projetos de cada subcategoria receberam o reconhecimento da CNH Industrial. Além de Sustentabilidade, a edição desse ano trouxe outras duas premiações: Fornecedor Destaque e Parceiro Social.

Histórico Supliers Excellence Awards

Já na primeira edição, em 2018, o Supliers Excellence Awards surpreendeu e os resultados foram além do esperado. Do total de empresas participantes, 16 foram premiadas e a Tenneco foi a grande vencedora, destacada como Fornecedor do Ano. Para a CNH Industrial, o maior ganho foi mostrar para o mercado global quem são os melhores fornecedores para o segmento na região e incentivar boas práticas.

Os vencedores do Supliers Excellence Awards

Para a avaliação de todas as categorias, foram usados mais de 50 critérios objetivos e mensuráveis, como indicadores de qualidade, entrega, custos, relacionamento comercial, entre outros.

Um time de mais de 160 pessoas esteve envolvido no processo, incluindo a equipe de Compras, apoiada por todas as áreas da empresa que se relacionam com fornecedores. O processo foi isento e transparente, porque confiança é o alicerce sobre o qual a CNH Industrial busca construir suas relações.


Entregas

Finalistas: Inbrasp, Meritor do Brasil, Metalúrgica Frum, Tenneco Automotive

Vencedor: Meritor do Brasil

 

Otimização do custo do produto

Finalistas: CCS Tecnologia, Dugale Metalúrgica, Indústrias Mangotex, Tecnocurva

Vencedor: CCS Tecnologia

 

Parts & Service

Finalistas: Daido, Johnson Controls, Polistampo, Quantum Eletrônica

Vencedor: Quantum Eletrônica

 

Qualidade

Finalistas: CCS Tecnologia, Gerdau Açominas, Metalúrgica Frum, NGCor Brasil

Vencedor: Metalúrgica Frum

 

WCM (World Class Manufacturing)

Finalistas: Alfagomma do Brasil, Inbrasc, Pedertractor, Tecparts

Vencedor: Pedertractor

 

Logística de Transporte

Finalistas: Dalanema, Encaixe, Terramar, Termaco

Vencedor: Dalanema

 

Implementadores

Finalistas: Celsil, Facchini, Marcopolo, Mitre

Vencedor: Facchini

 

Capex

Finalistas: Atlas Copco, Guhring Argentina, JS Ferramentaria, Lockpipe

Vencedor: Atlas Copco

 

Materiais indiretos e serviços

Finalistas: Fenix Soluções Ambientais, Guia Marketing, Iscot Services, Massima Alimentação

Vencedor: Guia Marketing

 

Tecnologia e Inovação

Segmento Agrícola

Vencedor: SKF do Brasil

 

Segmento Construção

Vencedor: Alfagomma do Brasil

 

Segmento Powertrain

Vencedor: Petronas Global

 

Segmento Veículos Comerciais

Vencedor: Rassini-NHK

 

Parceria Comercial

Commodity Metálico

Vencedor: Hübner

 

Commodity Elétrico

Vencedor: PK Cables do Brasil

 

Commodity Químico

Vencedor: Titan Pneus

 

Commodity Mecânico

Vencedor: Wabco

 

Sustentabilidade

Meio ambiente

Vencedores:

 

 

Responsabilidade Social:

Vencedores:

 

 

Parceiro Social

Vencedor: CBB Cestas Básicas – pelo projeto que reduziu o desperdício de alimentos, colaborando com a sociedade.

 

Fornecedor destaque

Vencedor: Steel Warehouse, Projeto Resale

 

Melhor fornecedor argentino

Finalistas: ABS Industriais, Autoneum, ISCOT Services, Musian Canciani

Vencedor: Autoneum


Melhor fornecedor do ano

Vencedor: SKF do Brasil

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024