CNH Industrial se destaca na COP 21

Promover o futuro da agricultura sustentável e fornecer alternativas de transporte ecológicas são algumas das maneiras utilizadas pelas marcas da empresa para conscientizar sobre a mudança climática

18.12.2015 | 21:59 (UTC -3)
Carla Medeiros

A Conferência da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre Mudanças Climáticas de 2015, em Paris, também conhecida como COP 21 (Conferência das Partes), foi encerrada no dia 11 de dezembro. Essa edição da convenção anual propôs o esforço de alcançar um acordo universal e obrigatório por lei sobre o clima, com o objetivo de manter o aquecimento global abaixo de 2°C.

Para apoiar esse importante evento global, algumas marcas da CNH Industrial – New Holland Agriculture, Iveco, Iveco Bus e Heuliez Bus – fizeram, cada uma, sua parte para ajudar a conscientizar sobre a mudança climática ao demonstrar suas diversas iniciativas ambientais e produtos ecologicamente corretos.

A New Holland Agriculture participou do Fórum de Inovação Sustentável (SIF, na sigla em inglês) pelo quinto ano consecutivo. O evento é organizado pela Ação Climática em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

A marca global de máquinas agrícolas apresentou seu trator T7 Blue Power no SIF e foi representada pelo diretor de Gestão de Produtos de Colheita, Lars Skjoldager Sørensen, em um painel de oradores em uma sessão de diálogo de alto nível dedicada ao uso sustentável da agricultura, floresta e água.

A discussão girou em torno das inovações mais promissoras na produção de alimentos e gestão de terras que permitirão à sociedade manter a população global de mais de 9 bilhões de pessoas. Sørensen destacou que "o caminho para um futuro sustentável da agricultura também está ligado às fontes alternativas de energia e a uma transição para maior independência energética dos negócios rurais".

Ele explicou como a New Holland Agriculture está fazendo sua parte para seguir em frente no campo da agricultura sustentável por meio de inovações tecnológicas como o Precision Land Management (PLM). O PLM funciona com ferramentas como mapeamento e orientação para ajudar os agricultores a aumentar a produtividade de cada polegada do seu campo, permitindo que eles administrem eficientemente seus equipamentos, sua terra, seu trabalho e seus insumos em todas as fases do ciclo de colheita da safra.

Também na COP 21, a marca de veículos comerciais da CNH Industrial, a Iveco, e a marca de ônibus, a Iveco Bus, colocaram 17 dos seus veículos ecologicamente corretos em uso. Os veículos, equipados com motores Euro VI e com sistema avançado de eficiência energética, oferecem mais proteção ambiental. Dependendo do modelo, os motores funcionavam com Gás Natural Comprimido (GNC), Gás Natural Liquefeito (GNL) ou diesel, com o sistema de pós-tratamento HI-SCR (redução catalítica seletiva) exclusivo da Iveco, que elimina a recirculação de gases de escape.

Dos veículos apresentados, 14 eram caminhões pesados Stralis da Iveco, sendo que 12 desses movidos a biometano, GNC ou GNL. Eles executavam uma série de tarefas, de entregas de supermercados em Paris a coleta de papéis na COP 21 para reciclagem. Esses caminhões demonstraram o potencial imediato da transição para uma energia mais limpa no transporte rodoviário de bens.Os modelos da Iveco Bus, um miniônibus elétrico Daily para 16 pessoas e dois ônibus Magelys, foram disponibilizados para a operadora estatal de transporte parisiense, RATP (Regie Autonome des Transports Parisiens), com o objetivo de transportar delegações e representantes que compareceram à COP 21. Além disso, a Iveco Bus e a Heuliez Bus, também uma marca da CNH Industrial, fizeram parte do evento "Ônibus 2025: vamos inventar o ônibus do futuro".

Para isso, a linha Crossway, da Iveco Bus, que funciona com Óleo Vegetal Hidrotratado (HVO), um miniônibus elétrico Daily, também da Iveco Bus, e o novo ônibus totalmente elétrico ELEC GX, da Heuliez Bus, foram apresentados para um público de profissionais do setor de transportes e autoridades públicas. Dentre elas, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, a presidente e diretora-geral da RATP, Elisabeth Borne, e o presidente da STIF (Syndicat des Transports d'Ile-de-France), Jean-Paul Huchon. Muitos visitantes da COP 21 que usaram o transporte público também tiveram a oportunidade de andar em um dos 140 veículos híbridos Heuliez Bus que já estão em operação na grande Paris.

O CDP, organização internacional sem fins lucrativos que fornece o único sistema global para empresas e cidades medirem, divulgarem, gerenciarem e compartilharem informações ambientais importantes, citou a CNH Industrial em sua campanha "Commit to Action" na Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, em Paris. Em novembro, a empresa foi reconhecida mais uma vez como uma líder global por suas ações e estratégias para combater a mudança climática, sendo incluída na lista climática "A" do CDP. A CNH Industrial também ganhou uma pontuação de 100/100 pela comunicação transparente de suas ações no combate à mudança climática.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024