CNMA abre espaço para mulheres do agro apresentarem seus desafios e experiências

Painel convida 15 protagonistas do agro a dividirem suas histórias com as demais participantes do evento

03.07.2019 | 20:59 (UTC -3)
Mariele Previdi

O papel da mulher no agronegócio se tornou mais relevante nos últimos anos. Em cargos de gerência ou com o pé no campo, a relevância feminina no setor vem trazendo ao mercado uma perspectiva arrojada e aberta à inovação.

Esse protagonismo da mulher já é destaque há alguns anos no CNMA - Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que chega à sua 4ª edição e será realizado nos dias 08 e 09 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

O evento, que tem como missão ser um espaço aberto para discussões que incentivem a mulher a fazer a diferença no agro, sendo aceleradora das transformações pelas quais passa o mundo, traz mais uma novidade para este ano: o painel #MinhaVozNoAgro.

“As mulheres são a grande força aceleradora das transformações do mundo. A atuação e as ideias das agricultoras, pecuaristas, sucessoras, herdeiras de propriedade agropecuária e outras profissionais que dedicam sua vida ao agronegócio são primordiais para o desenvolvimento do setor. Pensando em dar voz a essas mulheres, criamos esse espaço em nosso evento, onde elas terão a oportunidade de compartilhar e debater suas experiências e obstáculos nas diversas realidades em que vivem”, destaca a Show Manager do evento, Renata Camargo.

O painel, que será promovido na tarde do segundo dia do evento, terá 15 mulheres, pré-selecionadas, para subirem ao palco e darem “sua voz no agro”. As interessadas devem fazer a inscrição antecipada pelo site http://www.mulheresdoagro.com.br/minhavoznoagro/.

Com a mediação da apresentadora e editora de economia e agronegócios do Canal Rural, Kellen Severo e do palestrante internacional, professor e autor, José Luiz Tejon, o #MinhaVozNoAgro ainda conta com a participação do Presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Marcelo Vieira; o Coordenador do Centro de Agronegócio da FGV-EESP e Embaixador Especial da FAO para o Cooperativismo, Roberto Rodrigues; a Produtora Rural e Proprietária do Grupo Gatto, Norma Gatto; a Presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Maria Iraclézia de Araújo; a Pesquisadora da Embrapa Informática Agropecuária, Silvia Maria Massruhá e a Diretora Executiva de Recursos Humanos Bradesco, Glaucimar Peticov.

“Essa iniciativa pretende promover não só um momento de debate entre participantes do evento, mas também dar origem a uma rede, mostrando que todas enfrentamos desafios e obstáculos no dia a dia, mas que com a união os resultados serão mais positivos e concretos”, enfatiza Renata.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024