Cocamar exibe tecnologia em híbridos da Morgan

Marca também apresenta tecnologia PowerCore Ultra para controle de pragas e manejo de plantas daninhas

23.01.2019 | 21:59 (UTC -3)
Daniel Navarro

A Morgan Sementes e Biotecnologia, marca da LongPing High-Tech, estará no Safratec 2019, que acontece nos dias 23 e 24 de janeiro, na Unidade de Difusão Tecnológica da Cocamar, em Floresta (PR), com seu portfólio de sementes de milho para lavouras de alto e médio investimento no norte do Paraná. A marca apresenta ainda a tecnologia PowerCore Ultra com ação quádrupla das proteínas inseticidas para controle de lagartas e que auxilia no manejo de plantas daninhas.

Nas parcelas demonstrativas, o híbrido 30A37 estará novamente em evidência, com seu ciclo precoce, de alto potencial produtivo, estabilidade e qualidade de colmo. Junto com o MG580 e o MG600, o 30A37 compõe o trio de híbridos de preferência dos agricultores paranaenses.

O MG580 possui ciclo precoce, que chega a 120 dias em plantios tardios e permite flexibilidade no manejo da colheita. Apresenta sanidade foliar com potencial produtivo, o que proporciona ao agricultor rentabilidade e segurança.

Já o precoce MG600, indicado para lavouras de alto investimento, tem na resistência de colmo e na sanidade foliar suas principais vantagens. O colmo com alta resistência física facilita o gerenciamento de colheita, enquanto sua sanidade foliar permite que o material expresse seu máximo potencial produtivo, mesmo em condições de pressão de doenças.

O portfólio de híbridos para produção de grãos que será exposto durante o evento inclui ainda o lançamento do MG545, para lavouras de alto investimento, o MG699, para médio e alto investimento, o MG711, de alto investimento, voltado para o verão e a abertura de plantio na safrinha, e os híbridos de dupla aptidão MG652 e 20A55, para produção de grãos e de silagem de alta qualidade.

“O aumento de produtividade nas lavouras é multifatorial. Na Morgan, contribuímos com os agricultores oferecendo genética superior, que se traduz em um portfólio de híbridos versáteis e resistentes, e entregamos também o que há de melhor em tecnologia incorporada aos produtos como PowerCore Ultra e o Tratamento de Sementes Industrial”, explica a engenheira agrônoma Diogênes Panchoni, líder de Marketing da Morgan.

Biotecnologia - PowerCore Ultra apresenta ação quádrupla das proteínas inseticidas que reduz a chance de resistência simultânea e auxilia no manejo das principais pragas que atacam a cultura do milho, como a lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), broca-do-colmo (Diatraea saccharalis),  lagarta-rosca (Agrotis ipsilon), lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea) e lagarta-preta-das-folhas (Spodoptera cosmioides). Outras duas proteínas conferem tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio, o que proporciona controle de um amplo espectro de plantas daninhas e permite que a lavoura expresse seu máximo potencial produtivo. A tecnologia tem a aprovação da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024