​Coco e eucalipto ganham mais um aliado no combate às pragas da lavoura

O inseticida Safety, produzido pela Ihara, teve sua extensão aprovada para atuar também nesses produtos

19.09.2016 | 20:59 (UTC -3)
Carolina Algaves

Enquanto grande parte da atenção está voltada para as plantações de soja pelo país, a Ihara, fabricante de defensivos agrícolas, amplia mais uma vez seu portfólio de atuação, para levar às culturas de coco e eucalipto uma solução contra as pragas da lavoura. O inseticida Safety teve sua extensão aprovada e já está à disposição dos produtores de todo o Brasil.

“Esta solução possui um efeito de choque na planta. Porém, como o próprio nome já diz, oferece mais segurança ao aplicador e ao meio ambiente”, explica Luís Fernando de Andrade, gerente de Inseticidas da Ihara “O inseticida atua contra diversas pragas, principalmente, no combate à Lagarta-das-palmeiras e ao Psilídeo-de-concha, que colaboram para o desfolhamento das culturas, resultando em uma menor produtividade”, afirma.

Para conquistar a aprovação de extensão do produto, a Ihara investiu mais de cinco anos no estudo de eficácia e segurança. Tudo para garantir que ele chegaria ao mercado apto para resolver os problemas dos agricultores. “Estas culturas – coco e eucalipto – têm um déficit de soluções registradas. Por isso, resolvemos disponibilizar ao mercado algo com menor carga toxicológica, porém muito eficaz para atender às necessidades dos agricultores”, finaliza Luís Fernando.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024