Coleta de dados da safra de café tem início no estado de Goiás

Estão incluídos na pesquisa os municípios que concentram a maior parte das plantações do produto no estado: Cristalina, Catalão e Campo Alegre

26.04.2021 | 20:59 (UTC -3)
Conab

A coleta de dados para ajudar a compor o 2° levantamento da safra de café 2021 teve início nesta segunda (26/04) no estado de Goiás e segue até o dia 8 de maio. O trabalho realizado por técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) será feito de forma presencial em campo e por meio de monitoramento remoto de imagens de satélite, mapeamento dos cultivos, além de contatos digitais e telefônicos.

Estão incluídos na pesquisa os municípios que concentram a maior parte das plantações do produto no estado: Cristalina, Catalão e Campo Alegre de Goiás. O levantamento das áreas cultivadas, produtividades estimadas, comercialização e os estágios de desenvolvimento das culturas estão entre as informações coletadas.

Os dados consolidados serão apresentados juntamente com informações dos demais estados produtores no dia 25 de maio, no site da Companhia. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024