Coleta de dados da safra de grãos em SC será feita nesta semana

Os resultados serão conhecidos nos primeiros dias de junho, na divulgação oficial do levantamento pela Conab, com informações da safra em todo o país

25.05.2020 | 20:59 (UTC -3)
Conab

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizam, nesta semana, o nono levantamento da safra de grãos em Santa Catarina. O trabalho segue até sexta-feira (29), desenvolvido por telefone e meio digital, devido às restrições decorrentes da pandemia do novo coronavírus.

Serão abordadas informações de área, produção e produtividade das lavouras de verão, que estão no final do ciclo e a colheita se aproxima da conclusão. O levantamento vai abranger também os primeiros dados da safra de inverno, como trigo e cevada, cuja semeadura deve começar em meados do próximo mês.

Neste levantamento, são analisadas as estiagens prolongadas atuantes desde o final de 2019, que atingiram todas as plantações e repercutiram negativamente na produção de algumas culturas de verão. Isso porque, se essa situação perdurar, pode influenciar na semeadura das culturas de inverno em Santa Catarina.

Os resultados serão conhecidos nos primeiros dias de junho, na divulgação oficial do levantamento pela Conab, com informações da safra em todo o país.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024