Coleta de dados sobre a safra de grãos em Minas Gerais inicia esta semana

Foco da pesquisa é dirigido principalmente às lavouras de soja, milho 1ª e 2ª safras, feijão, algodão, sorgo, arroz e amendoim

19.04.2021 | 20:59 (UTC -3)
Conab

A coleta de dados realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) sobre a safra de grãos em Minas Gerais inicia nesta segunda-feira (19/04) e segue até o dia 23 de abril.  As informações vão ajudar a compor o 8° levantamento 20/21, junto com a dos demais estados. 

Em razão da pandemia de COVID-19, o trabalho será feito na modalidade remota. Na ocasião, será verificado o andamento da colheita da safra de verão e o plantio da safrinha em Minas Gerais. O foco da pesquisa é dirigido principalmente às lavouras de soja, milho 1ª e 2ª safras, feijão, algodão, sorgo, arroz e amendoim.

Dentre as variáveis avaliadas destacam-se: área; produtividade; estádio fenológico das culturas; crédito e financiamento das lavouras; doenças e pragas; além de fatores climáticos. São mais de 60 municípios pesquisados em nove macrorregiões mineiras. 

Os resultados, juntamente com o informativo dos outros estados, serão divulgados no site da Companhia, no dia 12 de maio. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024