Colhedora de cana-de-açúcar BE 1035e é destaque da Valtra para Fenasucro & Agrocana 2016

Produto é uma das principais soluções da marca para o setor sucroalcooleiro

18.08.2016 | 20:59 (UTC -3)
Luis Eduardo Pêcego

A Valtra marca presença na 24ª Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética (Fenasucro & Agrocana), que será realizada entre os dias 23 e 26 de agosto no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP).

Para o evento, um dos mais importantes do setor sucroalcooleiro, a marca exibirá ao público a colhedora BE1035e, a primeira a ser produzida na fábrica da AGCO em Ribeirão Preto (SP). Solução para colher em canaviais de grande produtividade, a máquina foi projetada para aliar desempenho e economia, com um motor ajustado para ter baixo consumo de combustível e baixa emissão de poluentes. Além disso, oferece um pacote de soluções que combina uma cabine confortável, pensada de forma ergonômica para o operador, com um novo sistema de telemetria – que, até o momento, não havia sido aplicado no segmento agrícola. A novidade, implementada pela primeira vez em um equipamento do grupo AGCO, permite o monitoramento da máquina em tempo real, quer seja da fábrica, da concessionária Valtra ou até mesmo do cliente.

De acordo com o gerente de Marketing e Produto Cana-de-Açúcar da AGCO, Marco Antônio Gobesso, a colhedora segue firme em busca do objetivo de se consolidar como líder de vendas do mercado. “A colhedora Valtra vem se mostrando ser uma grande opção para o mercado sucroalcooleiro. Nossa nova fábrica em Ribeirão Preto acompanha esta evolução e já tem capacidade de produção de 240 máquinas por ano” ressalta.

Além de exibir a colhedora BE1035e, o estande da Valtra, referência no setor canavieiro, estará preparado para atender a todos os visitantes da feira interessados em saber mais sobre o portfólio da marca, além de exibir todo o restante de seu portfólio de produtos para a cultura de cana-de açúcar:

Tratores

A Valtra possui uma linha completa de tratores para todas as fases do cultivo de cana-de-açúcar. Simples de operar, as máquinas são robustas e proporcionam alto desempenho com economia de consumo de combustível. São cinco famílias diferentes, que se adaptam às suas necessidades: Série A Geração II (66 a 96 cv), Linha BM (106 a 132 cv), Linha BH (137 a 210 cv) , Linha BT (150 a 215 cv) e Série S (325 a 375 cv).

Transbordo série BE 1000

Uma ampla gama de capacidade de cargas e bitolas, que se adequam aos diversos espaçamentos de plantio.

Enfardadora

A Challenger 2270XD é um equipamento de alta durabilidade, que apresenta pouco desgaste de componentes e custo baixo com manutenção. A enfardadora também oferece alta densidade em seus fardos retangulares gigantes, devido ao seu sistema de controle e monitoramento. É a linha mais avançada, produtiva e confiável de enfardadoras.

Aleirador

O Aleirador Challenger 5130 está preparado para trabalhar tanto com material para o trato animal quanto com materiais destinados à biomassa, atividade que exige alta capacidade de recolhimento. Ele é destinado a vários tipos de recolhimento, como a da palha da cana, que possui alto grau de exigência.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024