Colheita da soja atinge 45% no BR

​No Brasil, a colheita de soja atinge 45% da área estimada, com dados recolhidos até 01 de março

06.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
Climatempo

No Brasil, a colheita de soja atinge 45% da área estimada, conforme levantamento de SAFRAS & Mercado, com dados recolhidos até 01 de março. Houve avanço de 7,1 pontos percentuais no comparativo com a semana anterior, quando a colheita era de 37,9%. Os trabalhos estão adiantados em relação a igual período do ano passado (30,8%), e também à frente da média para o período, de 35,9%. A colheita permanece apresentando bom desenvolvimento.

Clima

O Centro-Oeste está com boa evolução dos trabalhos de colheita. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, esta segunda semana de março está sendo mercado pelo tempo quente e úmido na maioria das áreas do país.

No centro-norte do Maranhão, Piauí e no Tocantins, a chuva tem ocorrido de forma frequente e por vezes volumosa o que pode atrapalhar o trabalho das máquinas no campo.  Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, mesmo com os trabalhos de colheita sendo realizados, também enfrentaram problemas com valores altos de precipitação, principalmente na semana passada. Para esta semana, nos estados produtores citados acima, o predomínio é de sol e bastante calor. Com a umidade elevada sobre estas áreas, há condições para formação de grandes núcleos de nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva pontuais e fortes sempre acompanhadas de raios.   

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024