NOTÍCIAS

Colheita de algodão está perto do fim em Goiás

Levantamento realizado até o dia 10 de setembro aponta que foram colhidos 97,79% de todo o algodão plantado em Goiás.

Levantamento realizado até o dia 10 de setembro aponta que foram colhidos 97,79% de todo o algodão plantado em Goiás. Os dados são do Fundo de Incentivo à Cultura do Algodão em Goiás (Fialgo), que coordena o Projeto de Controle do Bicudo, que tem acompanhado a colheita nas fazendas cotonicultoras em todo o estado.

Na Região 1, composta pelos municípios de Caiapônia, Montividiu, Rio Verde, Paraúna e Turvelândia, foram colhidos 93,90% da safra. O número representa 25,06% da área total colhida em Goiás. Na Região 2, que reúne os municípios de Chapadão do Céu, Mineiros, Jataí, Perolândia e Portelândia, a colheita está ainda mais avançada, com 98,68% de sua área plantada colhida. Este valor representa 36,90% do total no estado.

Por sua vez, a Região 3 praticamente concluiu sua colheita, com 99,72% de área colhida, o que corresponde a 35,83% em nível estadual. A região engloba pelos municípios de Cristalina, Goiatuba, Luziânia, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Piracanjuba e São João D’Aliança. A previsão é que a colheita termine na próxima semana.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura