Colheitadeira CR EVO faz tour em sete regiões produtoras do RS

Recordista mundial de colheita de soja, máquina já percorreu 1.400 km em ação inédita realizada pela New Holland no estado gaúcho

08.11.2017 | 21:59 (UTC -3)
Luis Fernando Duarte

A nova CR EVO 8.90 percorreu 1.400 quilômetros em sete regiões do Rio Grande do Sul em um tour que aproxima ainda mais os produtores rurais gaúchos da colheitadeira da New Holland. A última parada é o município de Vacaria, onde está presente a concessionária Kesoja, no dia 8 de novembro.

O tour começou após a Expointer, que aconteceu em Esteio. No dia 14 de setembro, a colheitadeira esteve no município de Butiá (com a concessionária Fortral), seguindo para Cachoeira do Sul (com a Líder Tratores), Dom Pedrito (Agro Máquinas Comin), Santo Ângelo (Carpenedo), Tupanciretã (Agrofel) e Palmeira das Missões (Palmitrac). Em Vacaria, terá fechado o ciclo de 1.400 km percorridos e quase 500 produtores rurais atendidos diretamente.

A CR 8.90 é recordista mundial em colheita de soja, conquista realizada em abril deste ano na Fazenda Irmãos Mingori, em Formosa do Rio Preto, oeste da Bahia. Na ocasião, a máquina colheu mais de 439 toneladas em oito horas ininterruptas, com apenas um operador.

Rafael Stein, especialista de Marketing da New Holland, afirma que é a primeira vez que um tour como esse é realizado no Rio Grande do Sul, e aconteceu porque foi identificada a necessidade do produtor em conhecer máquinas de grande porte. “O perfil do produtor gaúcho mudou consideravelmente nos últimos anos. Antes, eles escolhiam apenas máquinas de pequeno e médio portes devido ao tamanho da propriedade. Porém, hoje, mesmo não mudando a dimensão da área, o produtor almeja máquinas maiores, que apresentam desempenho únicos e atendem em menos tempo a necessidade dele”.

Nos municípios onde são feitas as visitas, com apoio dos concessionários locais, são realizadas palestras, tiradas dúvidas dos produtores, explicações do recorde mundial de colheita de soja e apresentação dos diferenciais da CR EVO. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024