Colheitadeira para lavoura de feijão e trator com câmbio CVT são destaques da Valtra na Agrobrasília 2018

Produtores rurais poderão conhecer pulverizadores de 2.500 e 3.000 litros, com versatilidade para diferentes topografias e culturas

14.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
Júlia Boarini

 A Valtra apresenta na Agrobrasília 2018 sua linha de colheitadeiras especialmente adaptadas de fábrica para as lavouras de feijão, além do premiado trator da série T CVT, com câmbio automático. O evento acontece em Brasília (DF), de 15 a 19 de maio.

“Nossas colheitadeiras série BC 800 chegam com três novidades aos produtores rurais da região: kit para cultura de feijão, sistema espalhador de palha, ambos opcionais de fábrica, e a nova plataforma Draper 645FD, agora com 45 pés. Todas essas soluções aliam tecnologia à robustez das colheitadeiras Valtra, garantindo uma operação ainda mais eficiente”, afirma Fabiano Talamini, gerente de vendas da marca.

A plataforma Draper de 45 pés, modelo 645FD, também visa oferecer maior produtividade na lavoura. Em conjunto com a colheitadeira Valtra classe 8 BC8800, é possível colher até 11 hectares a mais por dia de trabalho. Além disso, o projeto de regulagens do sistema de corte proporciona ajustes fáceis para todas as culturas e condições de colheita.
Lançado neste mês, o kit de feijão é composto por três componentes que, juntos, possibilitam uma colheita mais suave, proporcionando maior qualidade do grão e diminuindo possíveis perdas. “A cultura do feijão é bastante importante na região e, por isso, trazemos essa inovação ao público da Agrobrasília 2018”, diz Talamini.
O espalhador de palhas atua no sistema de gerenciamento de resíduos, garantindo uma distribuição de material uniforme para condições favoráveis para o próximo plantio. Além disso, o sistema de espalhador de palhas pode reduzir ainda mais o consumo de combustível do equipamento.

Tratores
Outro destaque é o trator da Série T, única produzida no país com câmbio CVT (Transmissão Continuamente Variável). Com opções de motorização de 195 cv a 250 cv, os quatro modelos da série possuem capacidade de levante de até 9.600 kg.
“A transmissão CVT oferece quantidade ilimitada de velocidades, de fácil operação e com a melhor relação entre potência e transmissão, maximizando o desempenho. O sistema hidráulico frontal com capacidade de 4.000 kg ainda possibilita operações combinadas, aumentando a disponibilidade e produtividade no campo ”, ressalta Talamini.
Os modelos da Série T possuem bomba com vazão hidráulica de 190 l/min, até 4 válvulas eletrônicas e TDP com 4 velocidades.  Outra novidade é a suspensão no eixo dianteiro.

A Valtra também leva ao evento o novo trator BH 184, da Linha BH Geração 4, completamente redesenhada em 2017.“Os tratores dessa família são indicados para operações que demandam força de trabalho sem perder a simplicidade e facilidade de manutenção. O novo modelo é primeiro trator no segmento de 180 cv equipado com quatro cilindros, o que diminui o consumo de combustível e o custo de manutenção”, explica o gerente de vendas. 
Outras opções disponíveis aos produtores rurais são os tratores da Série A Geração 4, ou A4, com potência de 115 cv a 135 cv e reversor eletro-hidráulico PowerShutlle, com 12 velocidades para frente e 12 para trás. Também é possível optar pelos modelos da série A4 HiTech, com câmbio automático PowerShift de quatro marchas em quatro grupos, com 16 velocidades de frente e 16 velocidades de ré com reversor eletro-hidráulico PowerShuttle.

Pulverizadores
Com o lançamento do pulverizador BS2517H no início do ano, a Valtra entrou no segmento de 2.500 litros, oferecendo solução aos produtores que buscam maior agilidade e versatilidade sem abrir mão da qualidade na aplicação e rendimento operacional. Com chassi flexível e baixo peso operacional, a máquina trabalha nas mais diversas condições de solo e topografia.
Outro destaque do novo pulverizador é o controlador de pulverização, que possui plataforma amigável e entrega informações precisas e em tempo real, melhorando o controle e qualidade na aplicação e reduzindo o impacto ambiental.
Inline image OWAPstImg861211
O produtor rural também pode optar pelo modelo BS3120H HiTech, com tanque de 3.000 litros e vão-livre de 1,65 metro. Um dos destaques da máquina é o sistema End-Cap, que reduz a pressão residual na tubulação de pulverização e melhora em até 85% o tempo de resposta de abertura e fechamento das seções de pulverização, diminuindo significativamente o impacto ambiental.
Os dois pulverizadores Valtra oferecem pacote tecnológico que garante ao equipamento uma aplicação de qualidade sem desperdício de defensivo e menor impacto ambiental, além dos recursos opcionais de telemetria. O piloto automático está disponível com três níveis de precisão (submétrico, decimétrico ou centimétrico) conforme a necessidade de cada produtor. O pulverizador pode ser equipado também com pontas de final de barra que auxiliam na aplicação em locais de difícil acesso, como beiras de mato ou cercas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024