NOTÍCIAS

Colinas (RS) recebe Dia de Campo em fevereiro

Atividade será realizada nos dias 21 e 22 de fevereiro, sendo direcionada para produtores da Serra Gaúcha no primeiro dia e ao público dos vales do Taquari e Rio Pardo no segundo.

Com o objetivo de apresentar as tecnologias disponíveis para os agricultores, a Pioneer, em parceria com outras entidades como a Emater/RS-Ascar e a empresa Samaq, realiza mais uma edição do Dia de Campo na propriedade de Manfred e Martin Hilgemann, da localidade de Linha Beija Flor, em Colinas. A atividade será realizada nos dias 21 e 22 de fevereiro, a partir das 9h, sendo direcionada a produtores da Serra Gaúcha no primeiro dia e ao público dos vales do Taquari e Rio Pardo no segundo.

Serão quatro estações de trabalho, estando entre elas a da produção de silagem de qualidade, que será ministrada pelo assistente técnico regional em Sistema de Produção Animal da Emater/RS-Ascar, Martin Schmachtenberg. Temas como população de plantas de milho, manejo da cultura e ponto de corte da silagem serão discutidos com os participantes.

O portfólio de produtos das empresas organizadoras, como Fortnutri Fertilizantes e a própria Pioneer, que fará o lançamento de variedades de milho e soja, estarão dispostas em outras estações de trabalho. No local também haverá demonstração de tratores e de pulverizadores autopropelidos da empresa Massey Ferguson. Inscrições podem ser realizadas nos escritórios da Emater/RS-Ascar ou junto às empresas participantes. Haverá ônibus saindo de diversos municípios. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3760-1017.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura