Com 20 anos de aliança, Rizobacter e Syngenta lançam tecnologia em inoculação

Parceria entre Syngenta, multinacional com sede na Suíça, e Rizobacter, multinacional com origem na Argentina completa 20 anos

14.02.2018 | 21:59 (UTC -3)
Syngenta

Parceria entre Syngenta, multinacional com sede na Suíça, e Rizobacter, multinacional com origem na Argentina  completa 20 anos. Este ano, a parceria traz ao Brasil tecnologia em inoculação, desenvolvida pela empresa argentina: o Rizoliq LLI, único produto com até 60 dias de pré-inoculação com registro no MAPA.

Ricardo Yapur, CEO da Rizobacter, e José Cricco, Gerente Geral da Rizobacter Brasil, relatam que a aliança teve início na Argentina, em 1998, quando a Rizobacter atendia toda a indústria de sementes fornecendo e prestando serviço pós-venda no tratamento com Maxim. Para ambos, a sinergia entre os portfólios das empresas é a melhor possível, já que as empresas grandes investem em pesquisa e desenvolvimento, enquanto as médias têm dificuldades nestes investimentos, porém possuem a força da agilidade na chegada ao mercado.

“Para a Rizobacter é muito importante, uma vez que as empresas têm carteiras complementares. A ideia é reproduzir o sucesso que temos na Argentina há muito tempo. Com esta aliança, a Rizobacter completa seu portfólio de tratamento profissional incorporando os prestigiosos produtos Apron RFC e Adage e também permite o acesso ao mercado de grãos armazenando os produtos Actellic 500 e Actellic Lambda. Ao mesmo tempo, o Rizoliq LLI estará disponível a partir deste ano aos clientes da Syngenta”, declaram Yapur e Cricco.

O CEO e o Gerente Geral da Rizobacter no Brasil acreditam que a parceria facilitará a chegada da empresa ao mercado brasileiro, para que siga crescendo. É este o objetivo da Rizobacter não só aqui e na Argentina, mas também em outros países onde esta poderosa aliança já está presente, como Uruguai, Paraguai, Bolívia, África do Sul, Ucrânia e, em breve, na Rússia.

Emilhano Lima, Head Seedcare LATAM e CU KAM Brasil, está certo dos benefícios que a parceria trará às empresas e seus clientes. “A Rizobacter é uma grande parceira da Syngenta globalmente, reconhecida por ser uma empresa focada em trazer soluções inovadoras para o mercado e isto está totalmente alinhado com os valores da Syngenta”, afirma.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024