Com debates e ações de conscientização, AGCO participa do CNMA e do YAMI

Companhia marcou presença por meio de duas de suas marcas – Massey Ferguson e Valtra – nos eventos que aconteceram simultaneamente em 8 e 9 de outubro, em São Paulo

14.10.2019 | 20:59 (UTC -3)
Victor Reis Rabelo da Silva

Pelo terceiro ano consecutivo, a AGCO participou do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, evento anual que tem se consolidado como um dos mais importantes do setor. Essa é a quarta edição do encontro, que em 2019 aconteceu simultaneamente com a primeira edição do YAMI (Youth Agribusiness Movement International), voltado para os jovens do agronegócio. Os congressos foram realizados nos dias 8 e 9 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A AGCO esteve presente com estandes de duas das suas principais marcas no Brasil – Massey Ferguson e Valtra.

No dia 8, o vice-presidente de vendas da AGCO América do Sul, Rodrigo Junqueira, foi um dos participantes da mesa redonda “O que eu vou fazer que não vai ser substituído por um robô?”, no YAMI. “Com a chegada de novas tecnologias na agricultura e novas oportunidades, principalmente a melhoria da produtividade agrícola evolui. Inclusive a maneira de se comportar ante aos clientes e fornecedores vai sofrer mudanças, e quatro comportamentos serão essenciais para o bom relacionamento: leitura dos diferentes cenários, criatividade, flexibilidade, adaptabilidade e acima de tudo, empatia”, previu Junqueira.

No dia 9 foi a vez do presidente da AGCO América do Sul, Luis Felli, participar de uma mesa redonda no CNMA. Com o tema “Os grandes clientes globais do Brasil”, a conversa contou com mediação da jornalista Vera Magalhães (Estadão, Jovem Pan). Felli foi muito aplaudido ao analisar a competitividade do país perante a comunidade internacional. “Temos diversos dados ao nosso favor. Por exemplo, somos os líderes em exportação de açúcar do mundo, líderes em exportação de carne e de aves, somos a agricultura mais competitiva e o terceiro maior produtor agrícola mundial. Com base nesses dados, temos que salientar a competência que temos nesse assunto e mostrar essa imagem para o exterior. Os problemas recentes são exceções, e a exceção nunca deve ser a regra”, comentou.

Além da participação nos debates, a AGCO promoveu nos estandes da Massey Ferguson e da Valtra uma série de ações de bem-estar e de conscientização, em virtude do Outubro Rosa, campanha anual realizada mundialmente todo o mês de outubro com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

A Valtra realizou uma ação em prol da FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama). Na Massey Ferguson ações interativas e sociais ajudaram as entidades Hospitalhaço, ONG de humanização hospitalar e Grupo Primavera, que presta um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças, adolescentes e jovens. A promoção, organização e realização do CNMA + YAMI são do Transamerica Expo Center, com apoio institucional da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio e coordenação de conteúdo da Biomarketing, do Prof. José Luiz Tejon Megido.

 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024