Com estrutura para cana-de-açúcar, Albaugh leva portfólio a evento de agronegócios da Copercana

Portfólio abrange herbicidas e inseticidas estratégicos à qualidade da matéria-prima da cana-de-açúcar

09.06.2021 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A empresa de origem americana Albaugh estará presente na 17ª edição da feira de agronegócios da Copercana – Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo. O evento, que terá a edição 2021 no formato online, ocorre no período de 15 a 30 de junho e reúne os principais fornecedores de insumos, máquinas e tecnologias para o setor sucroenergético. Nesse período, a Albaugh apresenta, em seu estande virtual, um portfólio formado por herbicidas e inseticidas específicos para os canaviais.

De acordo com diretor comercial Centro-Sul da Albaugh Brasil, Renato Arantes, a companhia tem solidificado sua presença no campo com uma equipe de profissionais exclusivamente focada no setor sucroenergético. São engenheiros agrônomos e especialistas atuantes na Regional Cana-de-Açúcar, com cobertura na fronteira agrícola da cadeia produtiva de açúcar, etanol e energia.

Conforme Arantes, o setor sucroenergético é considerado estratégico ao crescimento da Albaugh. O executivo assinala que cerca de quatro anos após chegar ao País, a companhia já reúne um portfólio formado por mais de 50 agroquímicos pós-patentes de alta qualidade, sendo mais de uma dezena destes herbicidas e inseticidas relevantes ao manejo dos canaviais.

“Comercializamos atualmente cerca de quinze produtos essenciais à produtividade, insumos que disponibilizamos ao mercado com formulações diferenciadas e de alta qualidade, visando a entregar uma relação custo-benefício altamente favorável ao setor sucroenergético”.

O executivo celebra ainda o bom desempenho de diversas marcas comerciais da companhia no setor sucroenergético, como Broker (Hexazinona), Compass (Ametrina), Entoar (Tebutiurom), Exemplo (2,4-D), Granary (Imidacloprido), Metiz (Metribuzim), Major (Fipronil), Preciso xK (Glifosato Sal de Potássio), Surrena (Sulfentrazona) e Ultimato (Atrazina).

Segundo Arantes, a Albaugh realiza investimentos representativos no País. A companhia destinou recursos à ampliação de sua unidade industrial de Resende (RJ), que hoje inclui cinco plantas de produção de fungicidas cúpricos, entre outros produtos da categoria, além de herbicidas e duas unidades para inseticidas. No mesmo complexo, passaram a funcionar também laboratórios de última geração, para desenvolvimento de produtos e novas formulações.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024