NOTÍCIAS

Com novo inseticida, Nufarm complementa portfólio de soluções para controle da mosca-branca

Em linha com sua política comercial focada no aumento do portfólio de produtos ao agricultor brasileiro, a Nufarm lança nos próximos dias o inseticida Compact. O produto é recomendado a diferentes culturas: soja, milho, algodão, batata, feijão, melão, melancia, tomate e trigo. “Trata-se de um inseticida altamente eficaz ao controle da mosca-branca”, ressalta Alexandre Manzini, engenheiro agrônomo e gerente de produtos da empresa australiana.

De acordo com o agrônomo, Compact é o único inseticida do mercado a base do ingrediente ativo acetamiprido comercializado na formulação líquida.

“Esse produto é altamente eficaz no controle de insetos adultos da mosca-branca”, adianta Manzini. Segundo o gerente, Compact vem para complementar o portfólio de soluções da empresa para o manejo da mosca-branca, que já conta com um inseticida eficiente indicado ao controle de ovos e ninfas da praga.

Manzini assinala ainda que o novo inseticida controla outras pragas altamente danosas às culturas agrícolas, como o pulgão do algodoeiro. Ele enfatiza que nos testes e pesquisas realizados na fase pré-lançamento, Compact mostrou desempenho superior sobre diferentes insetos-alvo. “O produto é mais uma ferramenta estratégica para o manejo de resistência de insetos a inseticidas em linha no Brasil”, resume o executivo.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura