Com olhar otimista, Câmara Setorial do Trigo de São Paulo se reúne em Capão Bonito (SP)

Primeira reunião do ano será realizada no próximo dia 22 de fevereiro

15.02.2019 | 21:59 (UTC -3)
Ana Flávia Gimenes

Representantes de diferentes elos do setor triticultor de São Paulo se reúnem no próximo dia 20 de fevereiro, em Capão Bonito (SP), para debater as estimativas para o plantio de trigo no estado e as perspectivas do setor para este ano na primeira reunião da Câmara Setorial.

“Temos uma expectativa boa para o trigo paulista neste ano. Optamos por realizar a reunião ainda este mês, pois os produtores estão focados na colheita da safra de verão, mas de olho na decisão de plantio da safra de inverno”, destaca o presidente da Câmara Setorial do Trigo, Maurício Ghiraldelli.

Segundo ele o panorama atual do trigo paulista é muito positivo, mesmo com os baixos resultados do ano passado. “Infelizmente o clima afetou muito a produção do estado em 2018, mas isso não se reflete no otimismo desse ano. Hoje temos um cenário de oportunidades, pois os preços estão bem atrativos, o que desperta o interesse por parte dos produtores para apostar no grão como cultura de inverno”, afirma Ghiraldelli.

A reunião conta também com uma apresentação sobre a conjuntura atual do trigo e do mundo, além do reporte das principais cooperativas do estado que apresentaram uma estimativa do volume e da área de produção previstas para o estado neste ano.

Eleições novo presidente 

Após três anos a frente dos trabalhos realizados pela Câmara Setorial no estado, Ghiraldelli deixará o posto de presidente na reunião da próxima semana, quando serão realizadas as novas eleições. “Foi um período de muito trabalho. Conseguimos grandes avanços, como passar com transparência os aspectos do setor de uma forma direta e objetiva, auxiliando os envolvidos na tomada de melhores decisões diante da realidade dos fatos”, destaca.

Para ele, a retomada dos trabalhos da Câmara Setorial em 2013 foi um passo muito importante para o crescimento do setor no estado. “Os números falam por si. Tivemos um amadurecimento de todos os elos da cadeia, com o aumento de volume, da produtividade e principalmente da qualidade do grão produzido em São Paulo. Não estarei a frente, mas vou continuar acompanhando o trabalho do grupo, em prol do desenvolvimento do setor”, finaliza.

Serviço Câmara Setorial do Trigo do Estado de São Paulo 

Data: 20/02/19 

Horário: 9h 

Local: Polo Regional Sudoeste Paulista – Capão Bonito - Rodovia Sebastião Ferraz de Camargo Penteado – SP 250, Km 232.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024