Com previsões para a cultura irrigada, Climatempo leva o Agroclima PRO para o Irrigashow 2017

Empresa terá estande no evento para apresentar todos os detalhes e possibilidades da nova ferramenta de tecnologia meteorológica para a agricultura

06.09.2017 | 20:59 (UTC -3)
Lucas Majuski

A agricultura irrigada ainda tem muito a crescer no Brasil. Segundo pesquisas da USP, em parceria com Ministério da Integração Nacional (MI), o Brasil tem potencial para expandir e chegar a 61 milhões de hectares de terras irrigadas, o equivalente a dez vezes da área atual. Para ajudar no crescimento sustentável desse segmento, a Climatempo, maior empresa privada de meteorologia do país, apresenta o Agroclima PRO, ferramenta de tecnologia meteorológica para a agricultura. A plataforma será um dos destaques da Irrigashow 2017, marcada para os dias 6 e 7 de setembro, em Paranapanema, no interior de São Paulo.

Lançado há pouco mais de um mês, o Agroclima PRO é uma solução pioneira no mercado, que permite a integração de dados das estações meteorológicas das fazendas, além de oferecer informações precisas sobre o clima e consultoria para as decisões no campo. A integração funciona de forma parecida com aplicativos de transporte. Os usuários compartilham informações que já possuem para tornar a qualidade do serviço ainda melhor. O objetivo é criar uma grande rede de previsão para a agricultura e melhorar a qualidade dos dados enviados para os fazendeiros.

Entre as principais funções do Agroclima PRO estão as previsões para 72 horas, 15 dias e tendência para os próximos 6 meses. Também é possível ter acesso a dados históricos, balanço hídrico e receber alertas fitossanitários. Durante os dois dias de Irrigashow, os visitantes que passarem pelo estande, vão poder conhecer o funcionamento do serviço em detalhes. A equipe da Climatempo ainda estará à disposição para tirar dúvidas e mostrar como os agricultores podem aumentar a rentabilidade e a produtividade a partir do acompanhamento climático.

“Com nossa tecnologia e inteligência de dados podemos contribuir muito para um desenvolvimento ainda maior do campo. Conhecendo as probabilidades climáticas e os eventos meteorológicos previstos para as próximas semanas e meses, é possível fazer um planejamento muito mais efetivo. Isso vale não só para os produtores, como para a cadeia de indústrias e distribuidores do agronegócio”, afirma Patrícia Madeira, Diretora de Produtos e meteorologista da Climatempo.

SERVIÇO

IrrigaShow 2017

Onde: Campos de Holambra, Paranapanema - SP

Quando: 06 e 07 de setembro

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024