Com produção em ascensão, lucro acima da média histórica, triticultor tem boas oportunidades para safra de inverno

Com expectativa de safra recorde, a FMC traz informações sobre a cultura e seus benefícios ao agricultor

21.06.2021 | 20:59 (UTC -3)
Amanda Pimentel

Cultura que se beneficia das baixas temperaturas e pouca umidade, o trigo tem demonstrado grandes oportunidades ao produtor de todo país. Alternativa cada vez mais viável e com excelente rentabilidade, ele tem sido uma das escolhas dos produtores de soja para a rotação. Afinal, ainda que em um ano onde a La Ninã é a comandante do tempo, o trigo não exige muitas chuvas para seu crescimento. E segundo a Safras&Mercado, as expectativas são de uma safra recorde e com lucratividade bem acima da média histórica nos preços do grão. Somando-se a isso, o aumento de áreas plantadas também mostra o quanto o campo tem apostado nesse cultivo cada vez mais. 

E para proporcionar boa produção e aproveitar o cenário positivo da cultura, os produtores precisam estar atentos ao manejo correto. Em época de seca, o reforço para pragas deve ser ainda maior e para isso, o produtor pode contar com as soluções da FMC, empresa de ciências para agricultura que oferece um portfólio completo para o trigo. Entre as tecnologias estão o Ally, herbicida seletivo para folhas largas que é líder de mercado, além dos produtos para tratamento de semente Picus que é um inseticida e Vincit que é um fungicida, bem como Mustang um inseticida com foco em pulgões e percevejos e Crop e Seed+ que atuam como biopotencializadores, permitindo que a cultura entregue seu melhor potencial produtivo. 

Além disso, com o objetivo de promover o controle das principais doenças que afetam o trigo, de forma a agregar ao manejo, o produtor conta com os fungicidas Rovral e Authority para doenças como as Manchas Foliares, Oídio e Ferrugem, evitando perdas e, produzindo um trigo de melhor qualidade.

A FMC tem constantemente investido em pesquisa e desenvolvimento, e lançado soluções que se tornem aliadas do produtor no campo para controle e prevenção de pragas e doenças. "Um dos principais problemas na triticultura são as manchas foliares, a ferrugem e o Oídio, e a FMC tem levado soluções para o manejo, reduzindo os impactos através de perdas na cultura e promovendo melhor produtividade", explica o gerente de cultura da FMC, Luis Grandeza.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024