Comando Nematoide da FMC passa por regiões produtoras de Hortifrúti

​O projeto Comando Nematoide termina o mês de julho em regiões produtoras de Hortifrúti.

23.07.2018 | 20:59 (UTC -3)
Angélica Cortez

Entre 23 e 25, a equipe estará em São Gotardo e Patos de Minas (MG), em 26 e 27, em Araxá e Perdizes (MG) e nos dias 30 e 31, na cidade de Registro (SP). A iniciativa da FMC Agricultural Solutions tem como objetivo levar capacitação e informação técnica aos produtores sobre a prevenção e o controle efetivo dos nematoides. Em parceria com a DMLab, empresa referência em análises nematológicas, a companhia montou um laboratório móvel com as tecnologias necessárias para levar as melhores práticas e ferramentas para o manejo efetivo da praga.

Durante o percurso, serão realizados eventos técnicos para abordar temas relevantes sobre o manejo dos nematoides, como as melhores metodologias de coleta de solo e raiz, apresentação dos principais gêneros de nematoides e seus possíveis danos à cultura e as melhores ferramentas para o controle integrado da praga.

Segundo o Gerente de Produto da FMC, Vinicios Faria, o propósito do projeto é compartilhar informações que sejam relevantes para o produtor realizar o manejo integrado da praga. "Iremos disponibilizar um material técnico com cartilha sobre a praga e seu manejo, além de artigos e vídeos informativos. Esse conteúdo será disponibilizado em um hotsite e um aplicativo exclusivo, onde também será possível realizar o cadastro para participar dos eventos, acompanhar o roteiro de visitar do laboratório móvel, esclarecer dúvidas e enviar notificações", aponta.

Além de hortifrúti, o Comando Nematoide passará pelos principais polos agrícolas produtores de soja, milho, cana-de-açúcar, algodão, feijão e café. Serão percorridos 10 estados e mais de 100 cidades em aproximadamente um ano. "Consideramos que essa é uma ação inovadora que nos posiciona como parceiros estratégicos dos produtores. Contribuímos com a identificação e solução dos problemas, oferecendo tecnologias eficazes para impulsionar a capacidade produtiva das lavouras do país", comenta.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024