NOTÍCIAS

Comando Nematoide da FMC visita cafezais de Minas Gerais e Espírito Santo

As cidades de Manhuaçu, Minas Gerais, Iúna e Linhares (ambas no Espírito Santo) recebem até 20 de Julho o projeto Comando Nematoide. Idealizado pela FMC Agricultural Solutions, a iniciativa oferece capacitação e informação técnica aos produtores sobre a prevenção e o controle efetivo dos nematoides. Em parceria com a DMLab, empresa referência em análises nematológicas, a companhia montou um laboratório móvel com as tecnologias necessárias para levar as melhores práticas e ferramentas para o manejo efetivo da praga.

Durante o percurso serão realizados eventos técnicos para abordar temas sobre o manejo dos nematoides, como as melhores metodologias de coleta de solo e raiz, apresentação dos principais gêneros  e seus possíveis danos à cultura, além das melhores ferramentas para o controle integrado da praga.

Segundo o Gerente de Produto da FMC, Vinicios Faria, o objetivo do projeto é compartilhar informações que sejam relevantes para o produtor realizar o manejo integrado da praga. “Além do evento a campo, iremos disponibilizar aos participantes um hotsite e um aplicativo exclusivos do projeto, onde será possível acessar um material técnico, realizar o cadastro para participar dos eventos, acompanhar o roteiro de visitas do laboratório móvel e esclarecer dúvidas”, aponta.

Além da cultura do café, o Comando Nematoide passará pelos principais polos agrícolas produtores de soja, milho, algodão, feijão e cana-de-açúcar. Serão percorridos 10 estados e mais de 100 cidades em aproximadamente um ano. “Consideramos que essa é uma ação inovadora que nos posiciona como parceiros estratégicos dos produtores. Contribuímos com a identificação e solução dos problemas, oferecendo soluções eficazes para impulsionar a capacidade produtiva das lavouras do país”, comenta.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura