Combate às doenças de final de ciclo é destaque da UPL na 3ª Expo Soja

Evento virtual, promovido pela cooperativa Camda, com sede em Adamantina (SP), ocorre de 9 a 11 de março

04.03.2021 | 20:59 (UTC -3)
Rafael Iglesias

A UPL destaca o combate às doenças de final de ciclo na cultura mais importante do país, durante a 3ª Expo Soja. O evento virtual, promovido pela cooperativa Camda, com sede em Adamantina (SP), ocorre de 9 a 11 de março.

"O manejo do complexo de doenças é essencial para o sucesso da lavoura. Sem o controle eficaz, alguns fungos podem causar a devastação de 80% da plantação, resultando em prejuízo para o agricultor", afirma o engenheiro agrônomo Armando Sorace, da equipe de desenvolvimento de mercado da UPL Brasil.

Os problemas que têm prejudicado cada vez mais o ciclo da soja são a mancha-alvo e a antracnose, além da conhecida ferrugem asiática. Com os fungicidas multissítio Unizeb Gold, líder na categoria, e Tridium, a UPL assegura proteção máxima desde o início (pré-fechamento das entrelinhas) até a fase de colheita.

"Os fungicidas multissítios da UPL se diferenciam por oferecer proteção máxima, já que atuam eficientemente no manejo da resistência, permitindo aos agricultores produzir mais e de forma mais segura e sustentável – ideais que estão na base da nossa credibilidade na cadeia de produção de alimentos", destaca Sorace.

A UPL também dará ênfase ao controle de plantas daninhas – com os herbicidas Triclon, Trunfo e Select One Pack – e de insetos – com Sperto. Outro destaque será o programa Pronutiva, que integra o uso de soluções para proteção de cultivos com as mais modernas tecnologias de biossoluções focadas na sojicultura.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024