Começa esta semana coleta de dados para safra de grãos no Piauí

Foco maior da pesquisa está dirigido às lavouras de soja, milho 1ª e 2ª safras, feijão 1ª e 2ª safras, algodão, sorgo e arroz

22.04.2021 | 20:59 (UTC -3)
Conab

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) concluem nesta sexta-feira (23/04) a coleta de informações sobre a safra de grãos no Piauí. As informações vão ajudar a compor o 8° levantamento 20/21, junto com a dos demais estados. 

Em atenção às orientações do Ministério da Saúde sobre a pandemia de COVID-19, o trabalho segue na modalidade remota. Estão sendo verificados, por exemplo, o andamento da colheita da safra de verão e o desenvolvimento das culturas de 2ª safra. O foco maior da pesquisa está dirigido às lavouras de soja, milho 1ª e 2ª safras, feijão 1ª e 2ª safras, algodão, sorgo e arroz.

As variáveis avaliadas são área, produtividade, estádio fenológico das culturas, crédito e financiamento das lavouras, doenças, pragas, além de fatores climáticos. São mais de 29 municípios polos pesquisados, distribuídos pelas quatro mesorregiões piauienses.

Os resultados, juntamente com o informativo dos outros estados, serão divulgados no site da Companhia, no próximo dia 12 de maio.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024