Começa o III Seminário Phytus

Evento ocorre em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul

04.07.2018 | 20:59 (UTC -3)
Cultivar

Começou na tarde desta terça-feira (04/07) o III Seminário Phytus, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A edição deste ano tem como foco o Uso de Ferramentas Digitais na Tomada de Decisão no Campo.

Durante a abertura do evento o pesquisador Ricardo Balardin lembrou o compromisso do Instituto Phytus com o produtor rural. 

O painel inicial contou com Almir Silva, da Basf, André Pereira, da Bayer e Celso Batistella, da Syngenta, que abordaram conceitos de agricultura 4.0, uso de ferramentas digitais no campo, seu emprego nas empresas e oferta ao produtor.

Na sequência das empresas de agroquímicos foi a vez das fabricantes de máquinas agrícolas abordarem o tema da mecanização e do uso de ferramentas digitais no campo. Participaram Niumar Dutra, da AGCO, Maurício Menezes, da John Deere e Rodrigo Ribas, da Trimble.

A visão por parte dos produtores quanto às suas necessidades por ferramentas digitais que auxiliam no manejo e controle sanitário coube a Enoir Pellizaro, da C. Vale e Ronei Sana, da SLC Agrícola.

Em seguida, Rodrigo Alff, da Climate, braço Digital da Monsanto,abordou a plataforma Fieldview, desenvolvida para gerenciamento agrícola.

Um painel sobre como a integração de ferramentas e demandas por parte do produtor são analisadas pelo setor financeiro coube a Guilherme Bellotti de Melo, do Itaú BBA e Mario Di Croce,  da Markel Seguros.

Lançamento 

No começo da noite foi lançada a plataforma de gestão de manejo de doenças na soja DigiFarmz. A apresentação da tecnologia foi realizada por Alexandre Chequim, da Fundador e CEO.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024