NOTÍCIAS

Começa pesquisa de safra no Ceará

Serão feitas estimativas de produção para a cultura do milho, feijão, algodão, arroz, amendoim e mamona. - Foto: CNA

A partir desta semana até sábado (27/02), técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vão a campo para coleta de informações sobre o estágio em que se encontram as culturas de grãos produzidos no Ceará. Os dados obtidos vão compor o 6° Levantamento da Safra de Grãos 2020/21, realizado pela estatal em âmbito nacional e divulgado no dia 11 de março.

Com prioridade para contato direto com os produtores, deverão ser consultados setores ligados à produção agrícola de 84 municípios, como Quixadá, Sobral, Quixeramobim, Iguatu, Juazeiro do Norte, Itapipoca, Tianguá e Crato. Instituições como a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce), IBGE e secretarias de agricultura municipais colaboram também com a pesquisa.

Serão feitas estimativas de produção para a cultura do milho, feijão, algodão, arroz, amendoim e mamona. No último boletim divulgado pela Conab, esses produtos tiveram produção de 433,6 mil t (milho), 119,7 mil t (feijão), 2,9 mil t (algodão), 16,5 mil t (arroz), 300 t (amendoim) e 200 mil t (mamona). Serão avaliados itens como condições climáticas, rendimento do produtor, tipo de semente utilizada, quantitativo de safra, além do percentual previsto de plantio e colheita.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura