Comissão do Mercosul revisa requisitos fitossanitários para milho e mirtilo

Procedimentos passam por revisão, por exemplo, no caso de mudança do status fitossanitário das culturas, devido à introdução de novas pragas na região

23.06.2021 | 20:59 (UTC -3)
Mapa

O Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas da Secretaria de Defesa Agropecuária do Mapa informa que estão sendo revisados, pela Comissão de Quarentena do Mercosul, os Sub-standards de Requisitos Fitossanitários para Zea mays (milho) e Vaccinium spp. (mirtilo) conforme país de destino e origem, para os Estados-Partes.

Os Sub-standards podem ser revisados, por exemplo, no caso de mudança do status fitossanitário das culturas, devido à introdução de novas pragas na região ou de alteração das medidas a serem exigidas para determinadas pragas. 

A harmonização de requisitos fitossanitários é realizada no Mercosul para diversas culturas agrícolas, hortícolas, frutícolas e florestais, nos quais são estabelecidas as medidas fitossanitárias que os países-membros devem cumprir no comércio intrarregional destes produtos.

As propostas dos textos revisados podem ser consultadas no link disponível aqui.

As sugestões às propostas devem ser encaminhadas para dqv.dsv@agricultura.gov.br ou tiago.lohmann@agricultura.gov.br até o dia 15 de julho.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024