Comissão recebe propostas de apoio ao desenvolvimento da agricultura de precisão

Na reunião também foi tratara a possibilidade de parceria do setor com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial e o Senai

09.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
MAPA

A Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) debateu, nesta quarta-feira hoje (9), em Brasília, o apoio ao desenvolvimento de tecnologias e assistência e capacitação técnica, além de programas de financiamento para equipamentos e serviços voltados ao setor.

“Essas tecnologias, como, por exemplo, aplicadores de fertilizantes que injetam a quantidade certa desses produtos no local mais adequado, são voltadas para o produtor rural e repassadas por meio de assistência técnica. Elas proporcionam maior competitividade e sustentabilidade para a unidade produtiva e para o agronegócio”, destacou o chefe da Divisão de Agricultura de Precisão e Novos Insumos do Mapa, Fabrício Juntolli.

Durante a reunião, a comissão tratou também de eventuais parcerias com a Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que apresentaram propostas de projetos para o setor. “Temos usado a Comissão de Agricultura de Precisão como um ponto de encontro de todos os atores do mercado desse setor com entidades governamentais”, disse o presidente da Comissão, Márcio Albuquerque.

Outro ponto abordado na reunião foi a audiência pública que será realizada nesta quinta-feira (10), às 10h, na Câmara dos Deputados, sobre o projeto de lei que dispõe da privacidade e proteção de informações e dados pessoais na internet, podendo restringir e limitar a divulgação e utilização de dados, como, por exemplo, na pesquisa agropecuária e agricultura de precisão.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024