Comitê de Jovens Lideranças da SRB apresenta novo corpo diretivo

Entidade realizará encontro com lideranças da SRB para discutir as perspectivas e tendência do futuro da Agricultura em evento no dia 30 de janeiro, a partir das 17h30

27.01.2020 | 20:59 (UTC -3)
Virgílio Amaral

O Comitê de Jovens Lideranças da Sociedade Rural Brasileira (SRB) prepara um debate para apresentar o novo corpo diretivo para o triênio 2020-2022. Pela primeira vez, o Comitê reunirá todos os ex-presidentes da entidade para um bate-papo sobre os desafios e oportunidades que o agronegócio reserva para as novas gerações. O evento Segundo Século acontece no dia 30 de janeiro, quinta-feira, a partir das 17h30, na sede da SRB, em São Paulo. A inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link

Estão confirmadas para o evento as presenças dos ex-presidentes Flávio Teles de Menezes, Pedro Camargo Neto, Roberto Rodrigues, João de Almeida Sampaio Filho, Cesário Ramalho e Gustavo Diniz Junqueira, além do atual presidente, Marcelo Vieira. A mediação do debate ficará a cargo da diretora do departamento de Pecuária, Teresa Vendramini, e do vice-presidente Francisco de Godoy Bueno. Para a abertura do encontro, a SRB convidou um dos fundadores do Comitê, João Adrien. Ex-diretor da entidade e atual chefe da Assessoria de Assuntos Socioambientais do Ministério da Agricultura, Adrien contará o contexto e os desafios que levaram os jovens de sua geração a formar o grupo em 2011.

Para o coordenador do Comitê de Jovens Lideranças da SRB, Arthur Kuhn, o evento servirá como uma primeira troca de experiências entre os novos integrantes do grupo e os ex-presidentes, personalidades com experiência no setor e vivência dentro da entidade. "As portas do Comitê estarão abertas para jovens interessados em fomentar o debate da inovação e propor a renovação do nosso agro", diz Kuhn.

O Comitê de Jovens Lideranças da SRB é uma evolução do grupo Rural Jovem, criado em 2011. Trata-se de uma iniciativa pioneira para mobilizar jovens e formar novas lideranças para o agronegócio brasileiro. Segundo o coordenador, a intenção é intensificar a presença do Comitê em universidades e eventos tradicionais do setor. Em anos anteriores, o grupo se reuniu com jovens em exposições como a ExpoZebu, em Uberaba/MG, a ExpoGrande, em Campo Grande/MS e a Expointer, em Esteio/RS. No âmbito internacional, o Comitê faz parte da Federação das Associações Rural do Mercosul Jovem - FARM Jovem.

Para o presidente da SRB, Marcelo Vieira, a nova geração do agro, formada dentro do Comitê, será responsável por levar inovação e desenvolvimento social para o interior do País, expandindo as fronteiras do agronegócio. "Esses jovens terão o papel importante em garantir a trajetória de inovação e modernização da nossa agricultura, fundamental para o desenvolvimento do País e abastecimento de uma população global crescente ", diz Vieira.

span

17:30 - 18:30: Credenciamento
18:30 - 18:45: Introdução à Rural Jovem
18:45 - 19:45: A História da SRB
19:45 - 20:30: Segundo Século - Análise do Futuro do Agronegócio
20:30 - 20:35: Palavras Finais
20:35 - 22:00: Networking Cocktail

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024