Compass Minerals discute importância da fixação biológica de Nitrogênio e manejo antiestresse em soja

A empresa discutirá a importância da fixação biológica de nitrogênio em soja

03.02.2021 | 20:59 (UTC -3)
Cláudia Rodrigues Santos Nunes

A Compass Minerals - Plant Nutrition, unidade de negócios da Compass Minerals, participa, de 9 a 11 de fevereiro, da 31ª edição da Abertura da Colheita do Arroz e grãos em terras baixas, na Embrapa Capão do Leão (RS). O evento é promovido pela Federarroz (Federação das Associações de Arrozeiros do RS) e visa à divulgação de tecnologias no cultivo de soja e arroz em terras baixas, voltado a produtores, consultores e instituições de pesquisa.

Nesta edição, a Compass Minerals - Plant Nutrition apresentará, em parcelas experimentais em vitrine tecnológica, tecnologias voltadas à sojicultura, discutindo a importância da fixação biológica de Nitrogênio, trazendo exemplos com os produtos de seu portfólio Up! Seeds e Tônus, e manejo antiestresse, com Concorde.

Up! Seeds traz um novo conceito em qualidade no tratamento de sementes, associando eficiência agronômica e segurança na aplicação. Dentre os benefícios estão maior eficiência na absorção de nitrogênio desde o processo de germinação, sistema radicular profundo, com maior tolerância a veranicos e eficiência na extração de nutrientes; facilidade operacional e distribuição uniforme sobre as sementes e pH ideal, favorecendo o estabelecimento das bactérias fixadoras de nitrogênio.

Tônus contribui com a formação contínua de nódulos jovens e fortes durante o desenvolvimento da cultura, através da modulação do balanço hormonal, principalmente nas fases mais demandantes de N na cultura da soja (em R1/R2 e R5.3).

Concorde aumenta o metabolismo da planta, a velocidade de absorção e translocação de nutrientes dentro dela, traz sua recuperação rápida após veranicos, reduz a fitotoxidez dos defensivos agrícolas e aumenta a fixação de flores e grãos.

Serviço

Evento: 31ª edição da Abertura da Colheita do Arroz

Data: 9 a 11 de fevereiro

Horário: 7h30 às 13h (visita à vitrine tecnológica Compass Minerals)

Endereço: Embrapa / Capão do Leão (RS)

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024