NOTÍCIAS

Compass Minerals lança tecnologias de nutrição Phusion Nova Geração

Após cinco anos de pesquisas em seu Centro de Inovação em Iracemápolis (SP), com testes de campo realizados em parceria com o Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) para comprovação de eficiência agronômica, a Compass Minerals – Plant Nutrition, unidade de negócios da Compass Minerals, traz ao mercado Phusion Nova Geração, uma nova categoria em nutrição de plantas via solo para aumentar a rentabilidade e produtividade das lavouras.

Phusion Nova Geração possui tecnologias patenteadas que fornecem macros e micronutrientes em um único grânulo, na boca da planta. A primeira é a EvenCoat, que promove o recobrimento uniforme e de alta aderência dos micronutrientes nos grânulos dos macronutrientes, que ficam isentos de segregação desde o transporte até o momento do plantio, resultando em uma nutrição uniforme em toda a lavoura.

A segunda é a Dual Action, que fornece parte dos nutrientes de forma mais rápida, mantendo a outra para uma nutrição prolongada. Traz ainda a tecnologia PlantActiv, com a presença de ácidos húmicos e fúlvicos, além de outros compostos que estimulam o crescimento do sistema radicular e rápida absorção dos nutrientes, favorecendo o desenvolvimento da cultura desde a fase inicial; e Maxxi-Phós, fósforo de eficiência aprimorada, com tecnologia que reduz sua fixação no solo, deixando-o disponível para as plantas se desenvolverem e explorarem seu potencial genético.

As tecnologias presentes em Phusion Nova Geração trazem nutrientes no curto, médio e longo prazo, mantendo as culturas sempre bem nutridas. “A agricultura vem evoluindo ano a ano para atender à crescente demanda por alimentos. Temos alcançado produtividades crescentes com novos materiais genéticos. O mesmo está acontecendo na fisiologia e nutrição de plantas. É neste contexto que Phusion Nova Geração chega ao campo”, explica Ithamar Prada, diretor de Marketing e Inovação da Compass Minerals.

Os nutrientes presentes em Phusion Nova Geração atendem culturas de diferentes regiões do País e América do Sul, tanto pela maior necessidade das mesmas – devido ao melhoramento genético, plantas mais produtivas demandam mais nutrientes – quanto pelo fato de os solos apresentarem carência de alguns nutrientes que podem limitar a produtividade agrícola das culturas.

Produtos da linha

Além dos benefícios proporcionados pelas quatro tecnologias, os produtos da linha Phusion Nova Geração oferecem:

Phusion Power

Alta concentração de fósforo e micronutrientes de eficiência aumentada, (para áreas com alto teor de enxofre) com a seguinte formulação:

FORMULAÇÃO

N

sub>2O5

S

Mg

B

Cu

Mn

Zn

Phusion Power

10

50

-

-

0,1

0,1

0,3

0,3

Phusion Super

Alta concentração de fósforo, enxofre e micronutrientes de eficiência aumentada. Indicado para solos com bom nível de magnésio, possui a seguinte formulação: 

FORMULAÇÃO

N

sub>2O5

S

Mg

B

Cu

Mn

Zn

Phusion Super

9

38

12

-

0,1

0,1

0,3

0,3

Phusion Equilibrium 

Alta concentração de fósforo, enxofre, magnésio e micronutrientes de eficiência aumentada. Indicado para solos com deficiência de enxofre e magnésio que podem limitar a produtividade, possui a seguinte formulação:

FORMULAÇÃO

N

sub>2O5

S

Mg

B

Cu

Mn

Zn

Phusion Equilibrium

8

40

7,2

5

0,1

0,1

0,3

0,3

Phusion Magnum

Alta concentração de magnésio e micronutrientes de eficiência aumentada. Possui a seguinte formulação:

FORMULAÇÃO

N

sub>2O5

S

Mg

B

Cu

Mn

Zn

Phusion Magnum

6

32

12,5

9

0,1

0,1

0,3

0,3


Aplicação correta via APP

A Compass Minerals – Plant Nutrition lançou o APP Phusion. Depois de realizada a análise de solo da área que será nutrida, com as recomendações de um engenheiro agrônomo sobre as necessidades da área, o agricultor terá, no aplicativo, a recomendação sobre o melhor produto da linha a ser usado e uma referência de dose a ser aplicada. Ele pode ser baixado nas plataformas Play Store e App Store.




ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura