Compass Minerals participa do WinterShow

Apoiadora da FAPA na pesquisa e da Agrária na difusão das tecnologias aos técnicos e cooperados, empresa apresentará os produtos que contribuirão para o aumento da produtividade das lavouras na região

08.10.2019 | 20:59 (UTC -3)
Cláudia Santos

Parceira nos últimos seis anos no desenvolvimento de pesquisas da Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (FAPA) e há 10 da Agrária, a Compass Minerals estará presente na 16ª edição da WinterShow, que acontece de 15 a 17 de outubro, no distrito de Entre Rios, Guarapuava (PR), apresentando tecnologias e soluções em fisiologia e nutrição foliar voltadas à cultura da soja. Considerado o maior evento científico do Brasil sobre cereais de inverno, o evento é promovido pela Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (FAPA) e pela Agrária.

“Temos auxiliado em pesquisas nas áreas de Fitotecnia, Defesa Vegetal e Nutrição Vegetal, colaborando para que os cooperados da Agrária tenham acesso às nossas tecnologias e aumentem ainda mais a produtividade nas culturas”, declara Guilherme Sá, diretor comercial Centro-Sul da Compass Minerals. Ele lembra que nos últimos anos a pesquisa da FAPA incrementou em 1,3 sacas/ha por ano na produtividade média da soja dos cooperados, chegando hoje a uma média de 71,6 sacas/ha uma das maiores médias do estado do Paraná, tendo a empresa colaborado nesse item com as tecnologias Sulfrugran B-Max e Phusion.

span

No estande da Compass Minerals, os cooperados contarão com assessoria técnica na recomendação de produtos para diferentes fases da lavoura, como Up! Seeds, para tratamento de sementes de soja “on farm”, que apresenta segurança, eficiência e estimula a formação de nódulos. Já o Tônus, produto de ação fisiológica, potencializa a fixação e o metabolismo de nitrogênio nas plantas, tonifica os nódulos e mantém a produção de nitrogênio durante todo o ciclo da cultura; e Triplus Anuais, que estimula a diferenciação de gemas dormentes, aumenta o tempo de vida das flores e traz maior fixação e formação de vagens.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024