Competição de agrociência premia estudantes com bolsas de mestrado doutorado internacionais

O programa Alltech Young Scientist oferece cursos de doutorado e pós-doutorado completamente financiadas para os vencedores e participação em Simpósio Internacional

06.11.2017 | 21:59 (UTC -3)
Giórgia Gschwendtner

Em sua 13ª edição, o programa Alltech Young Scientist (AYS) está com inscrições abertas para pesquisadores do mundo todo, inclusive brasileiros. O concurso de agrociência tem o objetivo de descobrir inovações para a produção da agroindústria e contribuir para o desenvolvimento dessas novas tecnologias. As inscrições já estão abertas para a competição de 2018 e seguem até o dia 31 de dezembro de 2017.

Os candidatos universitários e graduados vão competir primeiramente em suas regiões da América do Norte, América Latina, Ásia/Pacífico ou Europa/África. E deve ser indicados por um professor para poderem participar. Os trabalhos enviados devem abranger temas comosaúde e nutrição animal; ciências agrícolas; métodos analíticos da agricultura; segurança da cadeia alimentar e rastreabilidade; saúde e nutrição humana e outros setores relacionados ao agronegócio.

A submissão completa dos documentos exigidos pode ser enviada de forma online até o dia 31 de dezembro de 2017. Os vencedores regionais serão anunciados em março de 2018. Na avaliação da diretora de iniciativas educacionais da Alltech, Dra. Aoife Lyons, a valorização dos estudantes e o incentivo estão entre os principais focos.“O aprendizado contínuo é um valor central da empresa e nós estamos orgulhosos de investir em mentes jovens e brilhantes por meio de nosso programa”.

Além disso, Aoife considera que o programa representa uma motivação para continuidade da formação profissional e acadêmica. “O Alltech Young Scientist oferece um cenário global para estudantes apresentarem suas pesquisas e ainda têm a oportunidade de levar sua educação adiante, além de fazer parte do time da Alltech”.

Premiação

Os vencedores de cada uma das regiões, que serão anunciados em março, vão ser convidados a participarem da semana Alltech Young Scientist Discovery. As despesas são todas pagas, e o encontro acontece em Lexington, Kentucky, onde vão competir na fase mundial, durante o One: Simpósio de Ideias da Alltech (ONE18).

O evento e a premiação ocorrem entre os dias 20 e 23 de maio de 2018. Os prêmios incluem uma bolsa de doutorado completamente financiado e US$ 5 mil para o graduando, e outra categoria o prêmio é uma bolsa de pós-doutorado, também completamente financiado e U$ 10 mil para o vencedor graduado.

Para mais informações e para se inscrever no programa Alltech Young Scientist, visite AlltechYoungScientist.com.

Serviço:

13ª Alltech Young Scientist (AYS)

Inscrições: AlltechYoungScientist.com

Prazo: 31/12/2017


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024