Competitividade será o tema central do 6º Congresso Brasileiro de Fertilizantes

Evento, promovido pela ANDA, será realizado dia 29 de agosto, em São Paulo, e reunirá diversos especialistas para analisar os fatores críticos a serem endereçados na cadeia produtiva para uma competitividade sustent&aacu

30.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Mecânica de Comunicação

Com a presença das mais destacadas lideranças políticas, setoriais e econômicas ligadas ao agronegócio brasileiro, a ANDA - Associação Nacional para Difusão de Adubos promoverá, no dia 29 de agosto de 2016, no Hotel Renaissance, em São Paulo, o 6º Congresso Brasileiro de Fertilizantes. Tendo como tema principal "Competitividade", o evento vem se consolidando como um dos mais importantes do segmento de agronegócios no Brasil e sempre atrai o interesse de empresários, executivos, especialistas, agrônomos e demais profissionais da área, assim como políticos sintonizados com o segmento que tem se mantido como alicerce da economia brasileira.

No Painel que abre o Congresso, o ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, André Nassar trata do tema Competitividade da Agropecuária Brasileira no Atual Cenário. Na sequência será feito o lançamento da Nutrientes Para a Vida (NPV), uma iniciativa mundial, criada nos Estados Unidos e já implantada em vários outros países, cuja missão é esclarecer e informar a sociedade brasileira, com base em estudos científicos, sobre a importância e os benefícios dos fertilizantes na produção e qualidade dos alimentos, bem como sobre sua utilização adequada.

Fundamentada em critérios científicos comprovados, a NPV estimula e promove a “Gestão 4C dos Nutrientes”, pautada em quatro princípios básicos: fonte certa, dose certa, época certa e local certo, de maneira a assegurar que não haja problemas de desequilíbrio no solo. O Painel no qual será feito o lançamento da iniciativa terá como palestrantes: José Luiz Tejon, diretor do Núcleo de Estudos de Agronegócio da ESPM; e Luis Ignácio Prochnow, coordenador do Grupo de Trabalho Nutrientes Para a Vida (NPV) e diretor do Programa IPNI no Brasil.

Entre os painéis, será prestada homenagem ao professor, executivo e empresário Wladimir Antônio Puggina, que será feita pelo presidente do Conselho de Administração da ANDA, George Wagner Bonifácio e Sousa. Na retomada dos trabalhos, o superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), Daniel Latorraca Ferreira fala sobre Perspectivas para a Agropecuária Brasileira para os Próximos 5 Anos. O evento será encerrado com uma palestra do consultor Ivan Wedekin, diretor da Wedekin Consultores e presidente da Câmara de Crédito e Comercialização do MAPA, tratando do tema Crédito Rural: Oportunidades, Riscos e Competitividade no Agronegócio.

Consolidado como referência no segmento de fertilizantes, o Congresso da ANDA já faz parte da agenda das principais lideranças do agronegócio, assim como dos formadores de opinião do País.

Serviço

6º Congresso Brasileiro de Fertilizantes

Data – 29 de agosto de 2016

Local – Renaissance São Paulo Hotel – Alameda Santos, 2233 – São Paulo

Horário – das 9h00 às 18h30

Mais informações: www.anda.org.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024