Complexo de lagartas é alvo de novo inseticida da Nufarm

Produto Compact é parte do programa de lançamentos da empresa este ano e conta com recomendações para culturas de soja, milho e algodão

01.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Focada na ampliação de seu portfólio de tecnologias para o agronegócio brasileiro, a empresa Nufarm planeja lançar ao menos 10 novos produtos este ano. Como parte dessa estratégia, chega ao mercado nos próximos meses, com vistas à safra 2019/20, o inseticida Compact. O novo produto é recomendado principalmente para controle do complexo de lagartas nas culturas de soja, milho e algodão. Segundo a empresa, Compact age com eficácia sobre largas-problema como a Spodoptera frugiperda.

Especialistas do agronegócio estimam que o chamado complexo de lagartas, se não controlado com atenção pelos produtores, reduz a produtividade de uma lavoura na proporção de 50%. No Brasil, a estimativa é a de que essas pragas podem transferir prejuízos da ordem de R$ 10 bilhões à cadeia produtiva. 

Gerente de produtos da Nufarm, o engenheiro agrônomo Alexandre Manzini ressalta que o novo Compact tem como principal diferencial a formulação de alta qualidade técnica desenvolvida para o ingrediente ativo Lufenuron. Este composto, segundo o executivo, possibilita o manejo eficaz de lagartas nas três culturas-alvo do produto.

 De acordo com o agrônomo da Nufarm, a recomendação é a de que o produtor aplique o inseticida Compact tão logo o monitoramento de lavouras identifique a presença de lagartas-alvo do produto nas plantas, preferencialmente nos estágios iniciais de desenvolvimento desses insetos.

 “Compact é um produto adequado ao Manejo Integrado de Pragas (MIP) e ao manejo de resistência de insetos aos agroquímicos em comercialização no mercado brasileiro”, resume Manzini.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024