Compra antecipada da semente garante valorização de 10% no preço da saca de arroz

Mecanismo de troca faz parte da campanha Moeda Forte da RiceTec que vai até o final de maio

23.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
AgroUrbano Comunicação

A RiceTec Sementes, multinacional que trabalha com sementes híbridas de arroz, vem investindo em pesquisa para o desenvolvimento de novas variedades e também em novas propostas comerciais para aquisição de sementes, que auxiliem o produtor a se programar economicamente para o plantio. 

"Através da nossa campanha Moeda Forte o produtor pode fazer o pagamento antecipado da semente utilizando o mecanismo de troca. Assim ele conseguirá adquirir sua semente com preços inferiores a última safra. Além disso, ainda receberá pelo seu produto 10% a mais que o valor de mercado local", afirma o diretor da RiceTec para América Latina, Jose Plaza. 

O mecanismo de troca dentro da campanha Moeda Forte vai até o final de maio, com a campanha de vendas antecipadas, o intuito é pré fixar o valor da saca de arroz no momento da compra da semente. A iniciativa tem como lógica o mercado futuro, pois assim o produtor consegue melhores preços e produtos. 

"A empresa quer criar uma oportunidade para o produtor melhorar a relação de troca do grão de arroz pelos insumos da nova safra, mas também produto para executar a troca, por isso vamos valorizar em 10% o preço da saca sobre o preço do mercado local", destaca o coordenador de Desenvolvimento de Produto da RiceTec, Cyrano Busato.

Com mais de 15 anos de atuação no mercado de sementes de arroz no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a RiceTec comemora o desempenho e a performance dos seus produtos na safra 2018/19, apesar da chuva extrema ocorrida em janeiro que afetou a produtividade das lavouras. 

“Hoje temos diferentes opções de ciclo e o produtor pode planejar sua lavoura de forma a reduzir riscos. As ocorrências climáticas das últimas safras nos mostram que não podemos ter uma única estratégia, pois o risco aumenta muito. Queremos dar ao produtor várias opções de tecnologia e ajudá-lo a identificar qual variedade melhor se adapta a sua região e necessidades. Ele tem a opção de usar uma tecnologia CL, FullPage, Max-Ace e também estamos lançando híbridos convencionais para compor o sistema de produção. Queremos dar aos nossos clientes várias alternativas", acrescenta Cyrano Busato.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024