Conab dá início a pesquisa de estoques privados de arroz

A partir desta semana, a Conab começa a distribuir os formulários para o levantamento dos estoques privados de arroz de RS e SC, onde está concentrada a maior parte da produção nacio

01.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Conab

A partir desta semana, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa a distribuir os formulários para o levantamento dos estoques privados de arroz dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde está concentrada a maior parte da produção nacional. Realizada anualmente, a iniciativa contribui com o planejamento governamental e o fomento da produção e da produtividade agrícola, além da regularidade do abastecimento alimentar.

A pesquisa vai mostrar o estoque final do produto em casca e beneficiado da safra 2014/2015. O documento será enviado a indústrias, cooperativas, associações e armazenadores das regiões abrangidas.

As informações deverão ter como data base os estoques do dia 29 de fevereiro de 2016, sem que se contabilize a nova safra. Os volumes devem ser informados separadamente, por unidade armazenadora, cadastrada ou não, e por tipo - casca ou beneficiado.

Mesmo que os armazenadores não possuam estoques na data de referência, o formulário deve ser preenchido e devolvido para a Conab pelos Correios ou pelo e-mail estoque-privado@conab.gov.br até 18 de março. Os armazenadores de arroz que não receberem o documento até 13 de março deverão entrar em contato com a Companhia.

No ano passado, o volume registrado foi de 550,21 mil toneladas de arroz em casca e 116,53 mil toneladas de arroz beneficiado, de acordo com os armazenadores que responderam os formulários.

Outras informações podem ser obtidas no site da Conab.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024