Conab integra comitiva brasileira para avaliar projetos em execução na Bolívia

​A partir da próxima segunda-feira (8), uma comitiva brasileira avaliará o andamento de diversos projetos executados pela Bolívia com apoio da expertise brasileira

05.07.2019 | 20:59 (UTC -3)
Conab

A partir da próxima segunda-feira (8), uma comitiva brasileira avaliará o andamento de diversos projetos executados pela Bolívia com apoio da expertise brasileira. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é uma das entidades integrantes dessa missão internacional, coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), vinculada ao Ministério das Relações Exteriores (MRE).

O papel da Conab será avaliar as ações voltadas à análise de mercado com foco na elaboração dos custos de produção. Esta ferramenta oferece informações para a elaboração de políticas públicas para os segmentos que estão direta ou indiretamente ligados ao processo produtivo. E também serve de base de consulta aos agricultores bolivianos para a tomada de decisão sobre em qual cultura investir em determinado período.

A Companhia também verificará como estão sendo implementadas as medidas de apoio à comercialização da produção da agricultura familiar no país. Tais iniciativas têm como exemplo a expertise brasileira com a execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que tem por objetivo promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. O programa adquire alimentos produzidos pela agricultura familiar, a preços justos e com dispensa de licitação e os destina a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Além da Conab, integram a delegação representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e do Zoológico de Brasília.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024